sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Denúncia: Política não é Futebol.

Eu tenho preguiça de gente obtusa. E nessas eleições, onde mídias sociais fazem com que as notícias pipoquem em nossas telas e repiremos política, essa minha preguiça atinge níveis estratosféricos. O complexo de vira-latas que aflige o povo brasileiro não dá uma trégua nem na hora de escolher quem vai governar o País e os Estados.

Eu duvido muito que um fundamentalula ou uma fundilmentalista saiba sequer qual é o plano de governo da candidata petista. O mesmo vale pros Serralheiros. Eu nem vou me dar ao trabalho de citar eleitores da Marina Silva ou dos outros candidatos. Essa é uma briga de cachorro grande. Me enche o pacová, ser contra "A" e automaticamente alguém inferir que eu sou a favor de "B". Eu sou contra estupidez e a favor da liberdade de não ter meu saco inflado.

O brasileiro médio não vota por ideologia ou por acreditar nas propostas de candidato A ou B. Acredite, tudo o que o candidato A ou B fala no horário político, nos debates e nos palanques é um mero RT de propostas que são empurradas ao povo faz umas boas décadas. É sempre o mesmo papinho. Melhorar a educação, a saúde e o emprego. Repita a cada 4 anos. Faz sucesso, acreditem. Nada do que os candidatos prometem em campanha está no papel, documentado ou oficializado. Não se surpreendam se nada for cumprido.

Você, que defende a Dilma ou o Serra com unhas e dentes está perdendo o seu precioso tempo. Eles estão cagando pra mim e pra você. Você, com seu comportamento xiita como se a eleição fosse um campeonato de futebol quer apenas que o candidato para que você torce vença. É tipo o sujeito que odeia carnaval, mas torce pra Mangueira e fica feliz quando ela vence uma das "competições" mais estúpidas do universo.

Não cansem minha inteligência arrotando números jogados na mídia. Não me venham falar de melhoria da qualidade de vida de um pobre. Você não mora num casebre, você não se alimenta de palma. Você, jovem, no conforto do seu lar, faça um bom uso da sua banda larga e pesquise sobre o que os candidatos estão prometendo, quem são suas coligações, como anda a ficha e o histórico político deles.

Não me venham com torcida contra ou a favor. Pegue a sua camisa, e dê pra um morador de rua que passa frio. Pegue o seu adesivo, e cole na sua boca. Pegue a sua bandeira, e limpe a bunda com ela.

3 Comentários:

Letícia Losekann Coelho disse...

Cabos eleitorais e o povo que é apaixonado pelos seus candidatos não são do grupo que acreditam em cidadania, eles são torcedores e só. Alguns ainda devem estar defendendo seu emprego, o que em parte é importante... Mas para a criatura e não a sociedade.
Nessa eleição o ruim é ter que votar no menos pior! Pq o papinho de mudança e blá, blá, blá não existe é discurso de campanha. Daí tem indivíduo que comemora o crescimento do Brasil. Tudo uma imensa porcaria que de fato não é o que vemos nas ruas.
E quando dizem que vão fazer reforma política? Eu morro de rir! Quem vai fazer? Os mesmos que se elegem faz trinta anos? De certo vai ser uma reforma política para o bem do político.

Luu disse...

Mudou meu ponto de vista. Só acho que ninguém será capaz de mudar este país, pelo menos não nos próximos anos.

Áurea Souto disse...

O post tá meio revoltado, mas bem realista também. Entretanto, não tem como esperar muita coisa de um país em que boa parte das pessoas são analfabetas funcionais e a maioria das que não são, está muito ocupada com a própria mediocridade...

P.S. Esse blog é ainda melhor que BQEG. Parabéns pelos ótimos textos.

Postar um comentário

Marcadores

2010 Adeus Aeroporto Agências Álbuns Ameaça American Idol Aposentadoria Apple Aprovação Argentina Artigos Assassinato Ateismo Ateísmo Avião Avó Balão BBB11 Beatles Bexiga Bicicleta Bike Blogs Bom Senso Brasil Bullying Cagar Regra Cancelamento Carnaval Carro Casamento Cerveja Chile Chris Medina Ciclovia Ciência Cissa Guimarães Clipe Coleções Comportamento Compra Coletiva Congestionamento Conselho Contos Controle Corinthians Cotidiano Crítica Crônica Danilo Gentili Decisão Democracia Desconto Desrespeito Detran Devassa Diagnóstico Dicas Dilma Dinheiro Discussão Divagando Diversos Dor de Cabeça Dorflex Ecochatos Ecologia Economia Educação Educação Financeira Eike Batista Eleição Emprego Enem Engarrafamento Entrevista Enxaqueca Esportes Estatísticas F1 Facepalm Falsa Dicotomia Felicidade Felipe Massa Felipe Neto Fenômeno Fernando Alonso Figurinhas Firework Fiuk Futebol Gay Gente que Hashtag Heartbrake Warfare Home Office Hora do Planeta Inception Inclusão Digital Inclusão Social Infância Internacional Internet iPad IR João Roberto Jogo de Equipe John Mayer Juliana Justin Bieber Katy Perry Kibe Lei Leis Listas Maria Cláudia Medicina Meme Mineradores Modinha Mulheres Mundial Música Natal Nordeste Old On-Line Opções Opinião Orgulho Verde Orkut Palmada Paula Peito Piada Poder de Escolha Política Politicamente Correto Poupança Preço Justo Rafael Mascarenhas Redes Sociais Reencontro Rehab Relacionamentos Religião Resgate Roberta Ronaldo Rotina Sabrina Sato Sandy São Paulo Sapatos Senado Separatismo Serra Sociedade SP Steve Jobs Sucesso Tecnologia TOP10 Trabalho Tráfego Trânsito Troll Twitter União Ventilador Vício Vida Vídeo Videogame Violência Zé Augusto

Arquivo do blog

Online

  ©Cadê meu Dorflex? - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo