domingo, 16 de janeiro de 2011

Existe coisa pior do que orkuteiros? Existe.

Ok, enough is enough. Como lidar com pessoas que votaram em Lula, depois em Dilma, supostamente por serem a favor de um Brasil mais justo para todos, que ao mesmo tempo tem nojo, ojeriza, querem distância desses favelados que agora estão mostrando a cara?


Dica: ou você é a favor da igualdade social e da inclusão digital inerente a esse processo, ou você não é. Essa aversão aos inclusos digitais, que mostram fotos toscas tomando banho na caixa d'água é uma babaquice de proporções colossais. Sério, ainda não há uma escala inventada pelo homem que consiga medir o quão imbecil quem pensa assim é.

Basicamente o que esses idiotas dizem é "sou a favor da inclusão digital e social, desde que longe de mim, não quero esses toscos horrorosos perto de mim ou na minha rede social".

Observe o comportamento de quem tem boas condições de vida no país. Você só vê gente educada na suíça, polida e tranquila acessando facebook ou twitter, não é? NÃO. Só tem imbecil, retardonauta, revolucionário de sofá e babaca.

A ÚNICA diferença entre esses privilegiados e os inclusos digitais é que a câmera dos primeiros tem mais megapixels e sua linguagem (às vezes) é mais rebuscada, pois o comportamento é o MESMO, ou pior. Pra mim foto em baladinha é tão ridículo quanto foto na caixa d'água. Foto sorrindo sem dente está para foto fazendo bico de pato ou "V".

A diferença é que a tosquice dos ricos vem em alta-definição, o que mostra coisas muito piores e em mais detalhes do que os "orkuteiros" vítimas de preconceito.

4 Comentários:

Juliana disse...

Eu entendo como "orkuteiro", quem não sabe usar o Twitter, independente da condição social, educacional e/ou financeira. Tal termo foi cunhado quando pessoas novatas chegaram, com outros costumes e, bem, agora o Twitter - tal como o Orkut - pertence a eles. Nada contra.

koskevat disse...

Entre outras coisas...

Alyne disse...

Minha reclamação nunca foi a inclusão digital, e sim a forma como foi feita. De repente, todos queriam "ter um Orkut", entraram na lan-house sem saber ler ou escrever, mas querem ter um perfil na rede social porque todo mundo tem. Sem saber ler, não sabem distiguir o que é um vírus ou spam do que é um recado dos amigos. E a quantidade de vírus e spam cresceu. E foi isso que me motivou a acessar cada vez menos o Orkut.

Daniela Lopes disse...

Acho que "orkuteiro" vai além de somente ter um orkut. Acho que todo meio usado para os fins errados são complicados. Acho que "Inclusão social" não é somente ter internet, mas sim fazer bom uso dela. Saber que existem outros sites além do youtube, orkut, download de filme, temos pessoas que escrevem, e bem em blogs, jornais, revistas, isso é inclusão digital!!
Não basta aprender a usar, você tem que aprender a se utilizar daquilo.

Me desculpem aqueles que discordarem do que vou dizer, não tenho preconceito quanto a raça, instrução, classe social, nada disso. Mas tem uma coisa que realmente eu não suporto, a ignorância por vontade. Pessoas que tem acesso a internet, a escolas e não aproveitam para extrair o melhor. Quando entram no twitter, querem aparecer ao invés de interagir. O Twitter nada mais é do que uma maneira de se trocar idéias com pessoas de lugares diferentes, SÓ ISSO!!

Não entendo o critério de dizer para a pessoa que não gosta dela e continuar seguindo ... isso é ser ignorante por escolha!!

Sou a favor da inclusão social sim, mas também de alfabetizar as pessoas e ensiná-las a interagir e se utilizar desses meios para se informar, estudar e fazer novas amizades, TROCAR IDÉIAS!!!

Postar um comentário

Marcadores

2010 Adeus Aeroporto Agências Álbuns Ameaça American Idol Aposentadoria Apple Aprovação Argentina Artigos Assassinato Ateismo Ateísmo Avião Avó Balão BBB11 Beatles Bexiga Bicicleta Bike Blogs Bom Senso Brasil Bullying Cagar Regra Cancelamento Carnaval Carro Casamento Cerveja Chile Chris Medina Ciclovia Ciência Cissa Guimarães Clipe Coleções Comportamento Compra Coletiva Congestionamento Conselho Contos Controle Corinthians Cotidiano Crítica Crônica Danilo Gentili Decisão Democracia Desconto Desrespeito Detran Devassa Diagnóstico Dicas Dilma Dinheiro Discussão Divagando Diversos Dor de Cabeça Dorflex Ecochatos Ecologia Economia Educação Educação Financeira Eike Batista Eleição Emprego Enem Engarrafamento Entrevista Enxaqueca Esportes Estatísticas F1 Facepalm Falsa Dicotomia Felicidade Felipe Massa Felipe Neto Fenômeno Fernando Alonso Figurinhas Firework Fiuk Futebol Gay Gente que Hashtag Heartbrake Warfare Home Office Hora do Planeta Inception Inclusão Digital Inclusão Social Infância Internacional Internet iPad IR João Roberto Jogo de Equipe John Mayer Juliana Justin Bieber Katy Perry Kibe Lei Leis Listas Maria Cláudia Medicina Meme Mineradores Modinha Mulheres Mundial Música Natal Nordeste Old On-Line Opções Opinião Orgulho Verde Orkut Palmada Paula Peito Piada Poder de Escolha Política Politicamente Correto Poupança Preço Justo Rafael Mascarenhas Redes Sociais Reencontro Rehab Relacionamentos Religião Resgate Roberta Ronaldo Rotina Sabrina Sato Sandy São Paulo Sapatos Senado Separatismo Serra Sociedade SP Steve Jobs Sucesso Tecnologia TOP10 Trabalho Tráfego Trânsito Troll Twitter União Ventilador Vício Vida Vídeo Videogame Violência Zé Augusto

Arquivo do blog

Online

  ©Cadê meu Dorflex? - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo