segunda-feira, 23 de maio de 2011

Orgulho Verde ou ecochatismo extreme edition.

Eu nem ia me dar ao trabalho de comentar esse ecochatismo extremo, mas a aporrinhação é tão grande e os mecanismos de divulgação são tão sórdidos (e nem um pouco verdes) que tecerei algumas mal-traçadas linhas sobre o assunto (TM Miguel).


O blog Orgulho Verde (não é coisa de palmeirense) vem enchendo de SPAM a caixa de e-mail de MUITA gente. Basicamente 90% dos meus contatos principalmente no meio blogueiro tem recebido esta merda de SPAM fazendo propaganda do blog e pregando radicalismos com relação ao meio ambiente.

Eu não vou sequer linkar o blog porque isso é um desfavor a humanidade. O que os donos do site querem simplesmente é buzz pra si mesmos. A última preocupação deles é com o meio ambiente. Eu recebo DIARIAMENTE spam deles fazendo propaganda de posts e do próprio blog. É simplesmenre ridícula a invasão e a forçada de barra pra fazer com que as pessoas acessem o site.

Isso NÃO VAI CONSCIENTIZAR AS PESSOAS, amigo. Elas só ficarão AINDA MAIS IRRITADAS com a sua babaquice e muito menos propensas a melhorar o ambiente de qualquer forma que seja, pois você, dono desse site está associando preservação com PAU NO CUZISSE EXTREMA.

A mais nova tática do site é criar e-mails falsos e fazer comentários "revoltados com o spam", mas o texto do e-mail é mais uma propaganda descarada dos artigos que são publicados no blog. O texto é feito perfeitamente pra divulgar o assunto e gerar 'curiosidade' pra fazer a pessoa googlar essa merda.

Então, caros amigos ecochatos: quando o assunto é preservação, vocês são as pessoas que menos conhecem do assunto. O blog ainda tem o slogan "Nós precisamos do planeta, ele não precisa de nós". Parece aquelas palhaçadas religiosas do "Deus sem você é Deus, você sem Deus é nada'. Queridos, cada átomo de carbono desse planeta, inclusive os que estão no seu sub-utilizado cérebro são parte do planeta e ele precisa de tudo isso pra se manter em equilíbrio. O que ele não precisa é de imbecis fazendo mais SPAM e abusando da boa-vontade e fazendo pouco caso da inteligência alheia.

Façam um favor a si mesmos: mudem o nome do site pra ENGULHO VERDE.

6 Comentários:

Paulo Vinícius disse...

Excelente texto! Os eco-chatos e as Testemunhas de Jeová são basicamente as mesmas coisas, o que muda é só a razão social da firma.

Anônimo disse...

Concordo com Paulo. Além disso, eles dizem lutar por causa pífias. Houve um tempo no qual organizações ambientais iam de bote enfrentar navios baleeiros. Isso era legal.
Filiei-me ao Greenpeace, e o primeiro e-mail que recebi foi criticando Angra 3 e apoiando as hidrelétricas.
Tipo, as usinas nucleares PODEM dar problema, PODEM causar um desastre ambiental, principalmente se sofrermos um terremoto, coisa MUITO difícil de acontecer aqui.
Já as hidrelétricas, COM CERTEZA causam um desastre ambiental, pela sua construção.
Qual é a regra deles? Não troque o certo pelo duvidoso?

Carlos disse...

Não caiam neste truque!
O site "Orgulho Verde" foi criado justamente para gerar este tipo de reação contrária ao movimento ecológico. Com certeza foi encomendado por um grupo de ruralistas. Uma simples análise do texto já mostra o quão idiotas eles são:
"os manifestantes devem caminhar em passos rápidos, cerca de 20 quilômetros por hora, em greve de fome, para perder peso. Não é permitido o uso de garrafas de água nem beber outro tipo de líquido durante o evento"
Isso é ridículo, ninguém escreveria uma coisa dessas.
Os spams contra e a favor do blog têm a mesma origem e propósito: irritar quem recebe para ficar contra os ecologistas.
Usem o bom senso!

Pedro Carvalho disse...

Me pergunto isso também, Carlos, e concordo com a sua argumentação.

Sem querer defender os "ecochatos", como foram taxados neste blog, mas a utilização dos meios digitais para manipular a opinião pública foi muito comum nas eleições presidencialistas e nada impede que isso se repita nessa polêmica questão que envolve o Código Florestal e a "guerra" entre ruralistas e ambientalistas.

Também recebo spams desse grupo (vim parar aqui por causa deles, hehe) e dos supostos revoltados com tais spams. Admito que a princípio pensei exatamente o contrário que você, Marcel, que eram pessoas querendo boicotar os movimentos ambientalistas sérios, mas o seu ponto de vista também é válido, apesar de eu não o considerar muito razoável.

Sobre o Greenpeace,luigialmeida, conheço algumas pessoas do grupo e não me lembro de um que defenda as hidrelétricas. Na verdade eles pensam exatamente o contrário. É só procurar um pouco sobre a atuação deles no que diz respeito à Belo Monte e às novas hidrelétricas no norte do país e você verá.

Mariana MT disse...

Ecochata é um termo com o qual já me acostumei e sinceramente não me me incomoda. O que me incomoda é ver gente lançando lixo pela janela dos carros, fazendo "farofa" na praia alheia, dizimando espécies da fauna e da flora justificados pelo progresso e pelo dinheiro.

Nenhum blog ambiental sério vai se dar ao trabalho de ficar enchendo a caixa alheia de spam para enfiar guela abaixo a sua causa.

O orgulho verde está longe de ser um blog ambiental e mais longe ainda de defender as causas sócios-ambientais.

Uma lida com maior atenção revela sórdidos oportunistas escrevendo barbaridades sem nenhum fundamento, mesclado a isso eles ainda copiam textos de outros blogs, verdadeiramente ambientais, para que os mais desavisados e ingênuos acreditem na proposta verde, supostamente defendida.

O orgulho verde é uma farsa. Como bem citou o Carlos essa estratégia de spam é certamente para ampliar o preconceito e a intolerância com as pessoas que se importam e se aprofundam nos temas sócio-ambientais.

E não fazem parte, como eles, do grupinho de lambe sacos de parlamentares, ruralistas e empresas/indústrias escravocratas que destróem tanto a natureza, como as comunidades.

Unknown disse...

Postagem muito conveniente.

Este site é extremamente tendencioso e tem cara de politicagem. Concordo plenamente com o que o Carlos disse.

O papo de meio ambiente não é fácil, por isso mesmo eu escrevo através do Coluna Zero com uma linguagem mais acessível e despretensiosa. Alguns parceiros de outros blogs fazem o mesmo.

O maior problema deste tal “Orgulho verde” não é apenas a sua existência, mas colocaram blogs de expressão no assunto como se fossem parceiros deles. Por isso mesmo fiz questão de alertar outros bloggers e inclusive o Greenpeace, que expôs uma nota dizendo que não têm qualquer vínculo com este site e suas ideias.

De qualquer forma estamos de olho no que dizem e aonde querem chegar.

Bruno Rezende

Postar um comentário

Marcadores

2010 Adeus Aeroporto Agências Álbuns Ameaça American Idol Aposentadoria Apple Aprovação Argentina Artigos Assassinato Ateismo Ateísmo Avião Avó Balão BBB11 Beatles Bexiga Bicicleta Bike Blogs Bom Senso Brasil Bullying Cagar Regra Cancelamento Carnaval Carro Casamento Cerveja Chile Chris Medina Ciclovia Ciência Cissa Guimarães Clipe Coleções Comportamento Compra Coletiva Congestionamento Conselho Contos Controle Corinthians Cotidiano Crítica Crônica Danilo Gentili Decisão Democracia Desconto Desrespeito Detran Devassa Diagnóstico Dicas Dilma Dinheiro Discussão Divagando Diversos Dor de Cabeça Dorflex Ecochatos Ecologia Economia Educação Educação Financeira Eike Batista Eleição Emprego Enem Engarrafamento Entrevista Enxaqueca Esportes Estatísticas F1 Facepalm Falsa Dicotomia Felicidade Felipe Massa Felipe Neto Fenômeno Fernando Alonso Figurinhas Firework Fiuk Futebol Gay Gente que Hashtag Heartbrake Warfare Home Office Hora do Planeta Inception Inclusão Digital Inclusão Social Infância Internacional Internet iPad IR João Roberto Jogo de Equipe John Mayer Juliana Justin Bieber Katy Perry Kibe Lei Leis Listas Maria Cláudia Medicina Meme Mineradores Modinha Mulheres Mundial Música Natal Nordeste Old On-Line Opções Opinião Orgulho Verde Orkut Palmada Paula Peito Piada Poder de Escolha Política Politicamente Correto Poupança Preço Justo Rafael Mascarenhas Redes Sociais Reencontro Rehab Relacionamentos Religião Resgate Roberta Ronaldo Rotina Sabrina Sato Sandy São Paulo Sapatos Senado Separatismo Serra Sociedade SP Steve Jobs Sucesso Tecnologia TOP10 Trabalho Tráfego Trânsito Troll Twitter União Ventilador Vício Vida Vídeo Videogame Violência Zé Augusto

Arquivo do blog

Online

  ©Cadê meu Dorflex? - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo