quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sim, esse é o país da Copa.

Eis que esse blog ressuscita mais uma vez, por conta de um acontecimento surreal que houve hoje, vou mudar o nome dele pra Cadê Meu Goku. A parada é tão bizarra que deveria ser o maior WTF de todos os tempos, mas em se tratando de Brasil, certamente quem ler vai comentar "já vi pior".

O que aconteceu foi o seguinte: meu carro estava estacionado, e entre meu carro e o carro da frente havia uma vaga, pequena, suficiente pra um carro hatch comum, como um Gol ou um Palio. Mas ao retornar pro meu carro, percebi que havia uma Nissan Frontier estacionada. Sim, numa vaga de 4 metros havia isso aqui:



É como seu irmão mais novo querer brincar com o Titanic na banheira da sua casa, ou mesmo um jumento querer praticar atividades copulatórias com um meu querido pônei. Não tem como dar certo. E não deu, afinal o sujeito dono da Frontier bateu em meu carro. Não satisfeito ele DEIXOU A FRONTIER BATIDA EM MEU CARRO e foi resolver a vida dele. Ele olhou e pensou "é só um arranhãozinho". Além disso, a picape dele estava ocupando TODA A FAIXA da rua em questão, obrigando os motoristas que eventualmente passassem por ali a pegar a contra-mão. As fotos abaixo mostram o que houve:




Eu já estava ligando pra Cia. de Trânsito rebocar o carro do cidadão, quando ele chegou, ao que indaguei-o:

- Companheiro, o Sr. tem noção da colossal bobagem que fez? (Eu falei
"merda", mas ainda é cedo e há crianças lendo) - O Sr. estaciona um carro que claramente não cabe na vaga, BATE em meu carro, DEIXA SEU CARRO BATIDO NO MEU, sai pra resolver sua vida e ainda por cima fechando a rua?

Ao que o sujeito respondeu:

- Diga quanto foi que eu pago "esta merda" (esta merda, no caso, é o meu carro). Eu lhe dou até outro carro se você quiser!
- Mas eu não quero nada seu, eu quero que você apenas respeite as leis e as pessoas, olhe a bobagem que você fez, meu amigo.
- Respeitar a lei? Você já falou no celular enquanto dirige? Eu tenho CERTEZA que já! Quem é você pra me mandar respeitar a lei?
- Ou seja, você além de fechar a rua, bater nessa merda (meu carro) ainda está me caluniando, inventando coisas sobre mim e me acusando de desrespeitar a lei?

E aí, ele finalizou:

- Veja se machucou o carro. Não sei porque você tá dando tanto valor a isso, quando a gente morre essas coisas materiais ficam todas aí.

Sim. O sujeito que fechou a rua, desrespeitou o trânsito, me acusou de criminoso, achou normal bater no meu carro ESTACIONADO alegando que eu tenho muito apego a coisas materiais. Quando eu já refletia sobre fazer cosplay de Patrick Swayze em Matador de Aluguel e arrancar a traquéia do sujeito com minhas próprias mãos, eis que ele entra no carro e vai embora. E eu, fiquei com o para-choques do carro arranhado, indignado e certo de que sim, esse é o país que vai sediar a Copa. Porque dinheiro compra cartolas, compra deputados, compra estradas, aeroportos, jogadores, estádios e até a alegria do torcedor. Mas infelizmente dinheiro não compra educação, civilidade e respeito.

Uma salva de palmas para o Brasil, com muito orgulho, com muito amor.

32 Comentários:

edusauron disse...

Pq... só tem otários como esses no Brasil, não é? O cara é um babaca, mas a lógica a que chegaste é infalível (*sarcasmo)

Fábio Melo disse...

mais uma prova cabal de que as coisas só vão se ajeitar aqui quando finalmente a EDUCAÇÃO for prioridade.

não importa quanto dinheiro as pessoas tão ganhando hoje, não importa o aumento do poder de compra, não importa que o Brasil esteja tão rico que tá emprestando dinheiro para o mundo inteiro. enquanto a educação não for a coisa mais valorizada, mais priorizada e mais realizada, filhos-da-puta egoístas como esse aí vão continuar existindo e fazendo coisas até piores do que essa, e corrompendo todo o sistema.

Piu disse...

Cara... C3 é carro de mulher!

saHUSAHUSAHUSAUHSAhusahusAHUSA

Mas comento: Não adianta... A maioria dos ricos que passaram na fila do "pegar dinheiro" esqueceram de passar pela fila do "pegar cerebro" antes de nascer. E QUEREM COPA E OLIMPIADA POR AQUI!!!!!

O jeito é rir =\

Karlla Queiroz disse...

Ridículo!!
Brasil até quandoo??


www.itsmekarlla.com

Thaynã disse...

Adorei o:dinheiro não compra educação)

Letícia Losekann Coelho disse...

Inacreditável, a pessoa justifica a cagada que ela fez como se todos fizessem a mesma coisa ou algo pior. Tem cabimento, não.
Falta de educação master do cidadão que bate no carro dos outros e prega o desapego DOS OUTROS. Lindo isso!

Raphael Santos disse...

Tenso. Apesar de já ter visto pior, isso não deve ser nenhum pouco desmerecido. Vá atrás do seus direitos. Sempre.

Raffs disse...

Putz, que babaca.
É só mais um rico cagando dinheiro que sabe que nada vai acontecer a ele.
E vc ficou com seu carro arranhado.

@renevaljr disse...

Infelizmente tenho que dizer, "já vi pior" ou melhor (ou pior, sei lá) já aconteceu comigo pior.
Depois de deixar o meu carro estacionado na frente do trabalho, após o expediente voltei ao carro e o para-choque estava todo arranhado e parte do farol também.
Pergunte se alguém ao menos deixou um numero de telefone para pagar o prejuízo, pergunte se já aconteceu outras vezes? Infelizmente a resposta para ambas as perguntas é sim, fora as vezes que deixaram outro carro, ou moto estacionado sem a menor possibilidade de você tirar o seu.

Sim este é o país que irá sediar a Copa

Drug disse...

Esse é o povo brasileiro.
Mas o carnaval tá logo aí e hoje a noite tem jogo na TV.

Jenizilla disse...

PQP amg, que merda!

De que adianta copa, olimpiada e o qualquer diabo de evento importante se o brasileiro não tem educação?
E depois ainda reclama que tem gringo chamando agente de macaco, se eu fosse macaco teria vergonha de ser brasileiro.

Espero que tenha conseguido anotar a placa e tenha vontade de levar isso a diante.

•Tati Rosa• disse...

Marcel, sou do interior de São Paulo e faz 2 meses que moro perto de Recife (Cabo). Confesso que estou um pouco assustada com o que tenho visto por aqui (e em Recife tbm), principalmente no trânsito. Motoristas que não respeitam sinalização, estacionam onde não é permitido, fecham ruas. Por causa de Suape e suas obras o trânsito de ônibus aqui é intenso. Dia desses eu e meu marido quase nos envolvemos em um acidente - a fechada foi tão feia que a única coisa que eu pensei depois do susto foi em ligar pra empresa e passar a placa do cidadão. Mas quem disse que a gente conseguia alcançar o ônibus: o motorista estava a mais de 120 numa estrada totalmente esburacada e em obras (aliás, obra é o que não falta por aqui). Enfim, consegui o prefixo do ônibus, o telefone, liguei na empresa e adivinha? A moça que me atendeu pediu desculpas e disse que eu não era a primeira pessoa a reclamar...Esse é o país que vai sediar a copa :-/ Aliás, o relógio da contagem regressiva pra copa voltou a funcionar? Esses dias tava parado...Boa sorte aí! PS: quase toda vez que vejo um UNO lembro de vc, inclusive hoje um veio na contra mão e quase bateu na gente...

Mila Mesmo disse...

Marcel,
Gosto de vc pra caramba, mas não gosto de generalizações. Sofro com desrespeito de gente babaca todos os dias, sou deficiente, uso cadeira-de-rodas e você deve imaginar o mínimo que passo. Sim, no Brasil as coisas são realmente difíceis, mas não vamos pegar a atitude de um merda desse como se esse fosse o padrão e que todo mundo age assim, que o Brasil não merece nosso esforço de transforma. Imagino que você pensa em sair do país, pelo que disse no twitter... Acho que se não fizermos nossa parte, quem fará? Quem estará aqui para insistir na educação e civilidade de um país?
Entendo sua revolta, sua vontade de ir embora, e já pensei nisso algumas vezes. Mas vejo que generalizar é muito ruim, e imbecis como esses da caminhonete não merecem que eu deixe o meu país por causa deles.

Anônimo disse...

isto define um país?

Bernardo disse...

É por isso que tantos são contra o porte de armas. Qualquer um teria vontade de enfiar o chumbo neste (insira o xingamento aqui).

Michel Prado disse...

Cara, eu entendo completamente sua revolta, qualquer um no seu lugar sentiria o mesmo. Mas, poxa, já deu essa história de "esse é o país da Copa". O Brasil não se resume a gente intolerante, o Brasil também é feito de gente como você, como eu e como tantos outros que normalmente são vítimas de maus exemplos nascidos no Brasil. Gente picareta, corrupta, violenta, ignorante existe em qualquer lugar do planeta. Mas eu, como brasileiro, não me reconheço em gente assim. Esse cara não fez o que fez por sua nacionalidade, fez pelo caráter - ou pela falta dele.

Alexandre disse...

Me solidarizo com sua situação pois aconteceu algo parecido, porém bem pior, comigo.

Em meados de 2005, enquanto eu dormia no meu apartamento, um sujeito veio em um Fusca, deu um cavalo de pau em uma via pública, destruiu toda a lateral do Peugeot 206, estacionado adequadamente, que eu tinha comprado há 3 semanas, e fugiu.

Como era um cidade do interior, acabou-se descobrindo quem era o marginal e a polícia foi buscar o pai do meliante em sua casa.

Ao chegar, o pai do meliante disse apenas que se "Compadecia do meu prejuízo" e que não poderia pagar nada em relação ao conserto do veículo.

Entrei com processo na Justiça com pai e filho, ganhei, e até hoje não recebi absolutamente nada.

Moral da história, eu estaria me sentindo muito melhor hoje se, ao invés de ter acionado a justiça para fazer valer os meus direitos, eu tivesse pego esse filho de uma puta e dado uma boa surra nele.

No seu caso, recomendo que da próxima vez que isso acontecer você quebre o vidro de uma das janelas e espalhe fezes humanas no acento do motorista.

Vai ser muito mais reconfortante do que brigar para que ele pague o seu prejuízo e muito mais didático para um FILHO DA PUTA que se comporta como esse asno da Nissan.

Boa noite.

Rafael disse...

E vc se ofendendo ontem pq eu usei um 'patético' num tweet, hein Marcel? Francamente! rsss...

Agora sério: com essas fotos aí você consegue arrumar uma boa perda de tempo pro cara. Se vc tiver um pouco de tempo a dedicar, seria lindo! Pelo menos pra nós, que acompanharíamos os relatos.

Abraço e goosfraba.
@rafa2you

Olivia disse...

Meu caro, posso imaginar a sua indignação... Já passei por situação semelhante (o engate do ilustríssimo babaca ficou amassando a minha placa) e o que mais deprime e irrita é o fato dessa péssima cultura do brasileiro de sempre querer levar vantagem. Educação, civilidade, respeito e gentileza são motivos de piada... Esse é o país que vai sediar a copa, esse é o país do futuro, esse é o povo que não desiste nunca de ser povinho e essas são as pessoas com quem somos obrigados a conviver. Vergonha...

prof.david.edf disse...

tô cansado de ver gente fazendo merda, menor ou maior que essa, por preguiça de andar 50 metros.
Falta educação, sobra preguiça e vaidade.

Fabio disse...

Isso realmente é deprimente de se ler, como você bem disse, dinheiro compra tudo, menos educação. Infelizmente vivemos em um país em que fazer o errado tornou-se o certo e se você tenta, ousa, fazer o que é certo, você é taxado de otário. Esse é o nosso país, para ter algo de bom nele, só daqui há pelo menos umas 3 gerações, pois a passada e a atual já estão devidamente perdidas.

Fabrício Bezerra disse...

Por favor,esse cara é um babaca,não generalize o Brasil...

Maria Luiza disse...

bem...eu já levei uma fechada no trânsito em que o cara desceu, começou a gritar comigo como se eu estivesse atrapalhando a vida dele (sendo que ele me fechou,sem seta e quase bateu no meu carro)e me chamou de tantos palavrões que nem eu..que nem ligo taaannttoo assim palavrões tenho coragem de dizer..para finalizar disse que me faltava um p****, me chamou de frígida e a mãe dele me mandou a merda.

depois desse dia eu realmente não duvido da educação das pessoas,principalmente no trânsito e tenho certeza que se eu não fosse mulher não teria ouvido 1/10 do que ouvi.

Roger disse...

Sim, concordo, mas por que caralhos vc não disse "ok, são 65.000,00 reais, por favor"?

Micael disse...

É de ficar pasmo por tamanha cretinice e cinismo.

André Menegatti disse...

Eu teria metido um belo de um chutão na porta do carro dele e ido embora, como se nada tivesse acontecido. Não me daria nem ao trabalho de discutir com um ser desses!

divless disse...

só não entendi pq vc "pintou" a placa do fdp

Juliana.... disse...

surreal! me solidarizo com a tua indignação

Caio César Martins disse...

Mas que merda, meu amigo. Nessas horas eu penso que realmente o Brasil pode crescer o quanto for, sediar os eventos que sediar, mas enquanto o POVO não mudar, vai continuar a bobagem (merda, no caso) que está.

Obviamente pelas fotos o Sr pegou a placa do sujeito. Espero que de alguma forma as leis caiam sobre ele, mesmo que de forma leve (que é o que provavelmente vai acontecer).

Ê Brazel...

Rafael Bernardes disse...

O sábio e saudoso alborghetti é que sabia das coisas....
http://www.youtube.com/watch?v=p5M3tOjGN4I
"Uma salva de palmas pro Brasil"

Plastico disse...

Olha, meus parabéns pelo auto-controle viu,

se fosse comigo eu murcharia os pneus e ia embora, porque esse povo só aprende assim, quando se fode.

Anônimo disse...

Me identifiquei com o caso. Em Brasília os folgados estão por todas as partes, e ainda tem a cara de pau de dar carteirada em todo mundo: "Você sabe quem sou eu?" e mostram um emblema da PF e afins...

Nesta postagem [http://ofastigio.wordpress.com/2011/10/23/marauder-o-carro-perfeito-para-cidades-cheias-de-motoristas-folgados/] em meu blog falei um pouco do Marauder, o melhor veículo para lidar com esses babacas.

Postar um comentário

Marcadores

2010 Adeus Aeroporto Agências Álbuns Ameaça American Idol Aposentadoria Apple Aprovação Argentina Artigos Assassinato Ateismo Ateísmo Avião Avó Balão BBB11 Beatles Bexiga Bicicleta Bike Blogs Bom Senso Brasil Bullying Cagar Regra Cancelamento Carnaval Carro Casamento Cerveja Chile Chris Medina Ciclovia Ciência Cissa Guimarães Clipe Coleções Comportamento Compra Coletiva Congestionamento Conselho Contos Controle Corinthians Cotidiano Crítica Crônica Danilo Gentili Decisão Democracia Desconto Desrespeito Detran Devassa Diagnóstico Dicas Dilma Dinheiro Discussão Divagando Diversos Dor de Cabeça Dorflex Ecochatos Ecologia Economia Educação Educação Financeira Eike Batista Eleição Emprego Enem Engarrafamento Entrevista Enxaqueca Esportes Estatísticas F1 Facepalm Falsa Dicotomia Felicidade Felipe Massa Felipe Neto Fenômeno Fernando Alonso Figurinhas Firework Fiuk Futebol Gay Gente que Hashtag Heartbrake Warfare Home Office Hora do Planeta Inception Inclusão Digital Inclusão Social Infância Internacional Internet iPad IR João Roberto Jogo de Equipe John Mayer Juliana Justin Bieber Katy Perry Kibe Lei Leis Listas Maria Cláudia Medicina Meme Mineradores Modinha Mulheres Mundial Música Natal Nordeste Old On-Line Opções Opinião Orgulho Verde Orkut Palmada Paula Peito Piada Poder de Escolha Política Politicamente Correto Poupança Preço Justo Rafael Mascarenhas Redes Sociais Reencontro Rehab Relacionamentos Religião Resgate Roberta Ronaldo Rotina Sabrina Sato Sandy São Paulo Sapatos Senado Separatismo Serra Sociedade SP Steve Jobs Sucesso Tecnologia TOP10 Trabalho Tráfego Trânsito Troll Twitter União Ventilador Vício Vida Vídeo Videogame Violência Zé Augusto

Arquivo do blog

Online

  ©Cadê meu Dorflex? - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo