sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Sobre machões e ouvir música de mulherzinha.

Eu acho John Mayer um puta músico fodão. O cara é uma espécie de Bon Jovi muito melhorado, sem aqueles mullets característicos dos anos 1980, sem exageros e sem a breguice exacerbada de cantores como Brian Adams ou Richard Marx.


John Mayer é um caso clássico de caras que sabem escrever músicas para mulheres. As letras dele são muito bonitas, falam de sentimentos, a voz do cara é aveludada, etc. E olha que o cara nem é bonito, é uma espécie de Wagner Moura com olheiras. Mas o cara é um puta músico fodão. As músicas dele são como hinos pra mulherada, pois ele sabe falar o que elas querem ouvir, musicalmente falando. Mas o sujeito é tão bom, as músicas são tão boas que é impossível um cara normal não gostar.

Ao cometer a audácia de revelar no Twitter que eu curtia ouvir John Mayer citando uma música dele, tive minha sexualidade questionada por conta disso. E é verdade, se você é homem e confessa que ouve certo tipo de música ou determinado artista, começam as piadinhas. E em verdade, vos digo: macho você tem que ser é pra admitir que ouve John Mayer. Ou Mika. Eu também adoro Mika. Se você não tem bolas sequer pra ouvir música sem se preocupar com o que as pessoas vão pensar de você, é você que tem sérias dúvidas sobre sua sexualidade, não eu, camarada. Aconselho você a assistir Será que ele é, com Kevin Kline e se liberte!

Mas voltando ao John Mayer. Eu tenho um certo 'problema' com algumas músicas. Todo mundo tem aquela de estar numa fase A, B, ou C e uma música em específico atingir mais, marcar mais. No meu caso, quando isso acontece eu chego ao ponto de só ouvir aquela música por dias seguidos. Eu simplesmente não consigo ouvir MAIS NADA. Apesar de curtir muito John Mayer, sabe-se lá por qual motivo eu nunca tinha ouvido essa música do caralho:



Heartbrake Warfare. Heartbrake Warfare. Uma música com um nome desses não poderia ser ruim. Eu me arrepiei só com a introdução na primeira vez que ouvi. Sim, eu me emociono com músicas que me tocam de alguma forma. Eu me arrepio quando vejo versões ao vivo e imagino como seria estar lá. Eu fico com os olhos cheios de umidade máscula quando penso nas pessoas que amo ouvindo determinadas músicas. Podem me julgar. Podem me rotular.

Acho que quem faz isso carece de um pouquinho de amor. O cara que deixa de ouvir músicas como Gravity, Your body is a wonderland ou Stop this train porque são músicas de mulherzinha ou isso é coisa de gay sofre de uma carência de amor descomunal.

Mas usando as próprias palavras do John Mayer: "If you want more love, why don´t you say so?"

15 Comentários:

LEONARDO MACIEL disse...

Concordo, porém digo mais: Ouça John Mayer TRIO. É JM para Machos. hehhehehehe

Jullyana Albuquerque disse...

Isso lembrou muito a minha relação com meu namorado. Eu me emociono muuito com as músicas eum pouco com filmes, ele é o contrário.
Passamos por poucas e boas por causa disso, nem todo mundo entende por que choramos tanto!

Geraldo Voltz Laps disse...

Olá Marcel,

Eu não conhecia a música, mas gostei, vou procurar outras músicas dele para escutar.

Abraço

nati disse...

simplesmente adoro o john mayer. ele é um baita de um guitarrista com muito bom gosto. ouça a parte do trio no dvd ao vivo dele em los angeles. é bluesera pura. com direito a covers do hendrix.;)

. disse...

"Who did you think I was?" é uma música excelente sobre rótulos! John Mayer Rulez!

Anônimo disse...

O cara é ótimo músico, acho que mal dá p/ comparar com Bon Jovi (tirando o fato de que tem caído no gosto popular). Tem vários tipos de música: das melancólicas até as que são ótimas p/ pegar mulher.. ehehe

Unknown disse...

O Jonh Mayer é foda e isso é fato. Músicas mto bem construídas, letras melosas do jeito q eu gosto, mas não consigo comprá-lo ao Bon Jovi.
Eu sou, sempre fui e sempre serei BonJoviaholic... Bon Jovi é uma banda que não precisa ser melhorada. rs
Assim como o John Mayer não precisa ser melhorado e tb não precisa ser comparado à ninguém. Ele por si só basta.
E realmente, um homem precisa ter culhões pra assumir gostar desse tipo de música.
Congratulações corinthianas.
Beijos

Iury BAS disse...

Infelizmente, parece que criaram uma lei universal onde homens não devem ter sentimentos, não devem chorar, não devem amar, que todos devem ser canalhas e tratar mulheres como objetos. E ai, quando surge um homem que foge dessas regras, duas coisas acontecem: 1) Ele é logo taxado pelos outros como sendo gay e essas coisas...2) Todas as mulheres caem aos pés do cara por ele ser diferente dos outros merdões.
Eu, por exemplo, gosto de RadioHead, e já me deparei muito com pessoas dizendo que Radiohead é pra gay. Mas veja só que ironia do destino: Eu, que sou taxado como sendo gay por escuto Radiohead, estou namorando uma menina linda há mais de um ano...No entanto, os super machões nunca se quer saem com uma mulher qualquer...
E enquanto você, amigo Marcel, esta ai casado com uma mulher linda e que te faz feliz – e que faz coisas horríveis na cozinha, pelo que vejo nas fotos que você manda a todo o momento no Twitter-, eles provavelmente estão sozinhos com a masculinidade deles

DomBakargy disse...

Parece U2.
Mas falando do texto: é isso aí kra! Vamos fazer do mundo um lugar mais... maisss... como diria?... mais roza.
:D
Abraço!

Expedito Paz disse...

Se te esculhambam por gostar de John Mayer (que é muito foda mesmo, mas não ouço nele nenhuma semelhança com Bon Jovi, sinceramente), que tal alguém dizer que gosta de Pet Shop Boys ou de Erasure? Os menos inteligentes já vão jogar na tua cara que você tem tendências gays por gostar de música feita por gays (no caso das duas bandas, assumidos). Mente fechada dá nisso. Gente deixa de ouvir música muito boa por causa de preconceito besta. E quando o cara do Judas Priest, ícone do metal, se assume gay, onde esse povo vai parar?

Lilian Palhares disse...

John Mayer É ÓTIMO!

Te indico, se me permite, City and Colour, Dallas Green...
mas acho que já conhece.
Ouça também Glen Hansard - Falling Slowly.

beijo, querido.
e depois me conta o que achou. @leepalhares
rs

Os dois lados da moeda disse...

Parabéns por postar tudo isso ....se as pessoas fossem assim-sem medo de dar a cara a bater,o mundo seria melhor!

@Lufe_salgado disse...

É isso mesmo Marcel, John Mayer é foda!!! Por falar nisso vc ficou sabendo que vai ter show dele aí no dia 06 de fevereiro. Tô pensando em desembarcar aí pra ir com a patroa no show, quem sabe a gente se encontra por lá!!!

@Lufe_salgado

Gabriela Queiroz disse...

Se vc nem levar em conta que as músicas do John são mesmo para encher o coração das mulheres de esperança (que ainda existem homens que sabem como nos tratar), vai ver que o cara é o músico que salvou essa geração do completo fracasso musical. O cara faz blues tão bons quanto B.B. King e de repente, muda o cenário para um violão e voz aonde dá o show SOZINHO. Ele nem precisa de banda se não quiser. Eu fiquei encantada com seu posicionamento sobre ele e, mais ainda por vc também ter percebido que ele é a cara do Wagner Moura. Então, não sou a única que acha isso. Além de ÓTIMO músico, o cara é um gato. Qualquer mulher desejaria ouvir ao pé do ouvido Daughters ou Your Body is wonderland... Se vcs querem saber como conquistar uma mulher de verdade, aprendam com o John!

Postar um comentário

Marcadores

2010 Adeus Aeroporto Agências Álbuns Ameaça American Idol Aposentadoria Apple Aprovação Argentina Artigos Assassinato Ateismo Ateísmo Avião Avó Balão BBB11 Beatles Bexiga Bicicleta Bike Blogs Bom Senso Brasil Bullying Cagar Regra Cancelamento Carnaval Carro Casamento Cerveja Chile Chris Medina Ciclovia Ciência Cissa Guimarães Clipe Coleções Comportamento Compra Coletiva Congestionamento Conselho Contos Controle Corinthians Cotidiano Crítica Crônica Danilo Gentili Decisão Democracia Desconto Desrespeito Detran Devassa Diagnóstico Dicas Dilma Dinheiro Discussão Divagando Diversos Dor de Cabeça Dorflex Ecochatos Ecologia Economia Educação Educação Financeira Eike Batista Eleição Emprego Enem Engarrafamento Entrevista Enxaqueca Esportes Estatísticas F1 Facepalm Falsa Dicotomia Felicidade Felipe Massa Felipe Neto Fenômeno Fernando Alonso Figurinhas Firework Fiuk Futebol Gay Gente que Hashtag Heartbrake Warfare Home Office Hora do Planeta Inception Inclusão Digital Inclusão Social Infância Internacional Internet iPad IR João Roberto Jogo de Equipe John Mayer Juliana Justin Bieber Katy Perry Kibe Lei Leis Listas Maria Cláudia Medicina Meme Mineradores Modinha Mulheres Mundial Música Natal Nordeste Old On-Line Opções Opinião Orgulho Verde Orkut Palmada Paula Peito Piada Poder de Escolha Política Politicamente Correto Poupança Preço Justo Rafael Mascarenhas Redes Sociais Reencontro Rehab Relacionamentos Religião Resgate Roberta Ronaldo Rotina Sabrina Sato Sandy São Paulo Sapatos Senado Separatismo Serra Sociedade SP Steve Jobs Sucesso Tecnologia TOP10 Trabalho Tráfego Trânsito Troll Twitter União Ventilador Vício Vida Vídeo Videogame Violência Zé Augusto

Arquivo do blog

Online

  ©Cadê meu Dorflex? - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo