quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A Vakinha pro Rio de Janeiro morreu afogada.

Quer entender o quão loser é o povo brasileiro? Passe um tempo no Twitter. Hoje o @morroida deu a idéia de criar uma vakinha pra ajudar as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro. Iniciativa mais do que louvável. Se existe alguma meritocracia na Internet, nada mais justo do que usá-la em prol de quem precisa. O Morróida zoa, brinca, fala bobagem, mas está SEMPRE ajudando quem precisa com boas iniciativas e nunca pediu nada em troca.


Fizemos a vakinha, começamos a divulgar e em questão de minutos começaram a aparecer os cidadãos brasileiros que com certeza devem pagar um IR altíssimo pra questionar a iniciativa. As bobagens mais comuns foram:

1) "Você quer aparecer". Eu não preciso disso, muita gente sabe quem eu sou no Twitter e quem me conhece de perto sabe que sou muito tranquilo e não gosto de aparecer. Os que falaram isso são especialistas em attention whorismo no twitter, basta observar;

2) "Você quer roubar o dinheiro". Acho justo, um desconhecido fazer uma iniciativa pra ajudar pessoas pobres e que estão morrendo afogadas e soterradas não deve ser algo muito honesto, normal as pessoas desconfiarem. Mas ao invés de virem falar comigo e conhecerem do que se tratavam saíram me chamando de ladrão, aproveitador, etc. Eu não quero roubar o dinheiro da vakinha, com certeza eu ganharia algum dinheiro processando esses idiotas que me chamaram de ladrão, afinal dano moral tá aí pra isso. Mas se eu estivesse precisando de dinheiro dos outros não estaria doando pra desconhecidos;

3) "Por que você não incentiva a doarem pros órgãos oficiais?". Quem falou isso é o mesmo tipo de imbecil que não confia no governo e acha que o dinheiro seria desviado. Muito melhor doar pra uma ONG que dá pra acompanhar mais de perto e a Viva Rio éuma ONG antiga, bem conhecida.

E sabe o mais engraçado? Todos os palhaços que criticaram a vakinha não doaram sequer 1 mísero real. A idéia de iniciar uma vakinha particular é usar sua própria capacidade de mobilização em prol de uma causa. As pessoas confiam em você, acreditam e acabam sentindo-se mais motivadas a doar. Se você meramente diz "doe pro governo" ninguém mete a mão no bolso. O intuito era esse, mas mais uma vez essa galera descolada do Twitter venceu. Afinal é só o que tem no Twitter, gente fina, elegante e sincera que ganha rios de dinheiro por mês. A vakinha foi encerrada, mas o dinheiro arrecadado vai ser doado pra Viva Rio, que o objetivo era esse afinal de contas.

Eu não sou problogger, volto a repetir. E se você acha isso vergonhoso, garanto que você iria preferir ganhar dinheiro em casa escrevendo do que no seu empreguinho medíocre onde o seu vale refeição acaba no dia 15.

Fazer a vakinha não me traria nenhum benefício ou lucro, pelo contrário. No caso da vakinha do Lucas Celebridade além do que eu doei e do trabalho de gerenciar tudo ainda tive que pagar IR do que foi depositado na minha conta. Aliás, tá aí outra palavra meio desconhecida do pessoal que gosta de aparecer no Twitter: Imposto de Renda. Mas normal, esse é o país em que vivemos, imbecil sou eu que quero fazer alguma coisa.

Continuem fazendo twitcam, criando memes, mostrando os peitos e a bunda, com certeza isso vai ajudar muito sua própria imagem, os pobres que estão próximos a você e vai mostrar pra esses idiotas que querem ajudar como eles são perdedores. É disso que o país precisa, um bando de mané destruindo iniciativas que tem como objetivo único fazer caridade.

Vocês são show.

23 Comentários:

Michelle Rocha disse...

Lamentável esse povo orkuteiro!!!
Não sabem nem se informar, é a mesma gente que fica perguntando " como faz " no twitter e nem sabe fazer uma pesquisa no Google.

Uma pena, o @vakinha q vc fez era um ótimo canal pra quem quisesse doar sem sair de casa.

Jess disse...

Nossa, Marcel a @soubiscate conseguiu estragar msm! Uma pena, mas foi muito legal da sua parte fazer a vakinha, vc sabe que foi uma grande iniciativa e vc so tem do que se orgulhar, tenho certeza que vc fara mais para ajudar, e que essa iniciativa servira de exemplo para muitos. (;

Sir Ian Rush disse...

Triste. Nós somos melhores do que isso.

afagundes disse...

Uma merda isso. Lamentável. Valeu pela sua iniciativa, de todo modo. 99,9% da população não vai fazer nada, exceto assistir às cenas no Jornal Nacional, em torpor.

Vc se levantou e conseguiu um resultado expressivo.

Nem precisa dizer que no meio dos críticos o percentual de "não vai fazer nada" sobe para 100%.

Tenho MUITOS amigos, parentes e conhecidos na região. Por sorte, todos que conseguimos falar estão BEM. Mas a destruição ao redor é estarrecedora.

Seria bom se todos fossem mais @BQEG e menos bravateiros.

Abs!

André Fagundes

Tula Verusca disse...

Caracas
fico 18h fora da net e acontece tudo isso.?

Bem, acho que as pessoas não deveriam se preocupar em se vc vai ou não roubar o dinheiro, afinal nem doaram.

Oh saco!!!

Daniela Lopes disse...

Realmente lamentável ... em resumo, imprimi o boleto e desci para pagar juntamente com as contas da empresa, quando me deparei com tudo isso, só não paguei pq como a @vakinha foi encerrada, fiquei sem saber se teria validade, mas para quem não sabe, EU NÃO CONHEÇO O @bqeg, só sei que o nome de é Marcel pq ele assina o blog. Isso não impediu que eu tomasse a iniciativa de doar. Agora as pessoas que criticaram e xingaram com certeza seguem ele no twitter, agora eu pergunto, porquê você segue alguém que você acha ser ladrão, vagabundo???

Pelo amor de Deus, que cultura é essa.
Ao invés de xingar lê o que ele escreve, e tenha certeza que você é mais íntegro que ele antes de chamá-lo de "vagabundo" por estar arrecadando dinheiro para as famílias que estão desabrigadas no Rio de Janeiro.

Que aliás era o foco do assunto ... até vocês resolverem ficar sem leite em casa e vir aqui no twitter procurar o que fazer ....

Quem perde???
O Brasil, e o seu futuro que fica na mão da "Tropa dos Sem Cultura", que votam no Tiririca "por brincadeira" e chamam de ladrão alguém que estava uma doação pelo bem maior de outra cidade!!!!

Letícia Losekann Coelho disse...

Essa atitude é típica de quem acredita que as outras pessoas são podres, ladras e corruptas como elas. Certamente quem disse que tu queria roubar dinheiro, é pq roubaria se fizesse uma @vakinha
Lamentável esse povo! Reclamam de tudo, desconfiam de tudo e não conseguem fazer absolutamente nada para ajudar.
Burrice e estupidez realmente são opcionais, hoje em dia!

Guilherme Reis disse...

É Marcel, você acertou bem no que deveria dizer. O Brasil é isso aí mesmo. Um punhado de gente tentando levar o negócio a sério, fazendo o pouco que pode e mais um punhado enchendo a porra do saco e criticando de suas cadeiras.

Mas tudo o que aconteceu vai ser muito bem aproveitado. Por um lado serviu pra mostrar que existem muitas pessoas interessadas em ajudar e que conseguem enxergar uma maneira de fazê-lo. Por outro lado, confirmamos que a quantidade de pessoas escrotas que tem na internet (principalmente no twitter) é maior do que pensamos e vivem de sugar atenção para si.

Mas não desanima não. Faz o seguinte. Combinamos com o Fábio, e da próxima vez, ou ainda nessa, podemos reunir doações entre os amigos e os mais próximos, tudo sem divulgação e fazemos nossa parte. #ficadica

Att.
Guilherme Reis

Marco Mugnatto disse...

"Mas ao invés de virem falar comigo e conhecerem do que se tratavam saíram me chamando de ladrão, aproveitador, etc."

Sei que provavelmente outras pessoas se dirigiam a você também, mas no meu caso foi o contrário: teci questionamentos sensatos e de forma educada, e você me mandou me f****

"Muito melhor doar pra uma ONG que dá pra acompanhar mais de perto e a Viva Rio éuma ONG antiga, bem conhecida."

Com certeza é uma atitude louvavel, mas acho que as pessoas devem ser estimuladas a doarem sempre diretamente para essas organizações, e sempre desconfiarem de intermediários não tão conhecidos.

Apenas minhas opiniões. Não estou acusando ninguém de nada.

Bruno Scopel disse...

Aprenda a ignorar, meu caro. De boa, por mais doído que seja, aprenda. E continue fazendo o que você acha certo com o apoio de quem também acha e que se foda o que outras pessoas pensam. Ainda mais pessoas que não tem moral pra criticar sequer um ser acéfalo.

Foi uma boa atitude, parabéns.

Malcomtux disse...

Infelizmente tem muita gente por ai que só sabe reclamar, xingar em vez de dar ideias e não faz nada para ajudar.

Por falar em ideia, que tal incentivar todos a doar direto para a VivaRio em vez centralizar numa pessoa só? Evitaria esse tipo dor de cabeça.

Na época do desastre em Santa Catarina todo mundo de RT nos telefones e contas bancarias de ONGs, Defesa Civil, etc. A gente poderia fazer o mesmo com a VivaRio. Mas é só uma ideia.

Parabenizo a iniciativa de ajudar. Algo assim não precisa morrer na praia.

Ronaldo Junior disse...

Esse povo, como diria John Mcclane: "se não faz parte da solução, faz parte do problema" já que não fazem parte da solução poderiam sumir do mundo e deixar pra quem pode fazer.

Parabéns pela iniciativa!


Abraço,

Ronaldo Junior

Marina disse...

Quando a gente tava tentando promover as doações pros desabrigados das enchentes no NE foi parecido; a quantidade de gente (gente?) que apareceu pra dizer que os nordestinos tinham mais é que morrer afogados não dá nem pra contar. É triste ver que existe gente assim.

Marco Mugnatto disse...

Daniela Lopes disse...

".....Ao invés de xingar lê o que ele escreve....."

Quando eu vi a Vakinha pela primeira vez, fiquei espantado com as pessoas doando para alguem chamado Marcel do qual eu nunca tinha ouvido falar. Acho que, no mínimo do mínimo, faltou ele se apresentar devidamente na página da Vakinha. Se se abre algo assim em público, inclusive para pessoas que nunca viram o nome do cara na vida, penso que é extremamente importante se identificar devidamente. Podia ter colocado um link para o blog dele, pelo menos, já provavelmente seria bem diferente. Da maneira como a vakinha foi publicada, ficou parecendo que a intenção era fazer pessoas acreditarem que se tratava de algo realmente ligado à ONG Viva Rio em si, o que acaba dando vazão para as pessoas desconfiarem e criticarem, com boa dose de razão. Sabemos que há muita picaretagem por aí. O autor fala em "ao invés de virem falar comigo", mas não vi link para falar com ele na página da Vakinha. Apenas o nome "Marcel Dias", a descrição dizendo que seria repassado para a Viva Rio, e mais nada.

Acho que no mínimo isso foi um erro que devia ser reconhecido pelo autor.

Quanto ao que me toca, é isso. Peço ao leitor que veja meu outro post anterior neste mesmo forum.

Anônimo disse...

Fulano fala: "Melhor direto para uma ONG ou Orgão oficial do que terceiros, por falta de confiança."

Porra, se você não confia, não doe para tercerios e sim para os oficiais, e não fiquei de blá-blá-blá, faça ALGO SÉRIO!

Se você escreveu, pensou ou imaginio isso, levante dessa sua cadeira, ligue a TV e veja o que realmente está acontecendo. Não saia por ai falando mal de quem quer ajudar, sendo que você está fazendo algo?

Outra coisa, se foi a intenção do Marcel se aparecer, o que temos haver com isso? O cara está tentando dar outra alternativa de ajuda além dos orgãos oficiais PORRA! É melhor alguém se aparecer fazendo algo do BEM do que mostrar os peitinhos, escrever coisas fúteis e fazer twitcam de merda!

Quer ajudar? AJUDE!

Existe um ditado muito sábio: "Muito ajuda quem não atrapalha."

Unknown disse...

Mas na hora de criticar e zombar da iniciativa do Tico Santa Cruz vocês são bons, né?

Estevão "BraMax" disse...

É mto triste, quem se revolta contra esse marasmo do brasileiro ou tenta fazer algo de bom tomando uma atitude é imediatamente rechaçado, acaba se sentindo um peixe-fora-d'água, um extraterrestre!

Interessante q o Marco Mugnatto reclamou pq tomou resposta feia na cara, mas não percebeu que estava do lado de quem tava fodendo com uma ação fantástica, e também não se deu ao trabalho de fazer algo pelas vítimas, apenas ajudou a enterrar com uma pá o que já estava tombado.

cacovsky disse...

Olha, eu vou ser bem sincero: eu acho que tinha um pouco de "queroaparecerismo" sim nessa vakinha. Entretanto, quando eu vi que já tinha 100 reais arrecadados em alguns minutos, eu não falei nada. Ora, não ia me prejudicar em nada e dificilmente eu iria doar alguma coisa, mas se as pessoas querem doar, que seja.

Tipo, eu posso até estar enganado, e eu torço pra que estivesse mas, mesmo que quem estivesse envolvido nisso estivesse afim de holofote, no pior caso, a ONG lá receberiam uma grana que iria ajudar algumas famílias que estão sofrendo com as enchentes. Provavelmente iria aparecer alguma matéria "Twitteiros iniciam campanha para arrecadação de doações", provavelmente iriam citar quem foi que iniciou a campanha... bem, e daí? Esses críticos de 140 caracteres se esquecem da big picture: pessoas que estão precisando receberiam ajuda, afinal de contas. Qual o problema disso?

A gente tem tanta ferramenta de comunicação boa hoje em dia... tanta coisa que permite falar de muitas formas diferentes. Mas as pessoas precisam aprender a ficarem caladas, às vezes. Nesse caso, claramente, seria o melhor.

Débora Domingues disse...

Sinceramente deixar de fazer algo por causa da invasão de debilóides é triste.
A maioria que comentou bosta não deve conhecer o lado iniciativa do morroida. Eu mesma não gosto do que ele escreve e acho que a web saturou de textos cheios de preconceito, é engraçado e da ibope ser do contra, avacalhar e falar mal.
Mas quando vi que a iniciativa era do morroida não julguei o lado blog e sim o lado humano que como eu deseja ajudar vitimas sem cobrar nada por isso.
Separar as coisas - adultos bem resolvidos fazem isso, perdedores não.

MagusDiablo disse...

Quem acha que o Marcel queria "aparecer" fazendo a @vakinha não deve ter lido o post, não deve ter a mínima noção de que ele iria pagar uma graninha FEDERAL do próprio bolso com o imposto que esses 10 mil reais geraria.

Também não deve ter visto o fuzuê que ele fez pra que todos ajudassem o @LucasCelebridade na época.

Marcel, concordo PLENAMENTE com tudo que você falou. Dá um desgosto monstruoso ver tudo que você tenta realizar em prol de milhares de pessoas virar bosta por causa de meia dúzia de babacas que não fazem nada além de buscar auto-promoção no Twitter. E sim, isso é pra tal de "soubiscate", uma imbecilzinha que bota a porra dos peitos na foto pra gerar mais seguidores.

Sério, eu tô enojado com essa geração da qual faço parte. Sorte minha ser um "peixe fora d'água" também.

Abraços, meu caro. Precisar de qualquer coisa em qualquer sentido só gritar que eu me viro pra te ajudar, pois VOCÊ merece.

Laura Moreira disse...

Infelizmente Marcel, esse povo é assim mesmo.
Todo mundo adora participar de um movimento, fazer entrar nos TT`s, retwittar pontos de doação, mas não passa disso.
Quem ajuda é uma minoria. Uma minoria que fica indignada e que corre atrás pra tentar fazer alguma coisa. E geralmente se ferra.
O que era pra ser mais um canal de ajuda, eu espero que tenha se tornado no mínimo uma dor na consciência dessa pessoa que se não queria ajudar, pelo menos não precisava ter atrapalhado.

Unknown disse...

Em Tiago 1:27, fala sobre exatamente isto... Qual seria então a verdadeira RELIGIÃO?
Assim diz o versículo: A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: Visitar os órfão e as víuvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.

Significa que temos que ajudar as pessoas mais necessitadas, exatamente eram estas as pessoas no contexto da época, pois com certeza se fosse hoje, a lista do versiculo seria bem maior.

Lilian Palhares disse...

Marcel, parabenizo-o por mais esta iniciativa!

Só pelo 'soubiscate' já dá pra imaginar o quanto essa mulher presta.

Postar um comentário

Marcadores

2010 Adeus Aeroporto Agências Álbuns Ameaça American Idol Aposentadoria Apple Aprovação Argentina Artigos Assassinato Ateismo Ateísmo Avião Avó Balão BBB11 Beatles Bexiga Bicicleta Bike Blogs Bom Senso Brasil Bullying Cagar Regra Cancelamento Carnaval Carro Casamento Cerveja Chile Chris Medina Ciclovia Ciência Cissa Guimarães Clipe Coleções Comportamento Compra Coletiva Congestionamento Conselho Contos Controle Corinthians Cotidiano Crítica Crônica Danilo Gentili Decisão Democracia Desconto Desrespeito Detran Devassa Diagnóstico Dicas Dilma Dinheiro Discussão Divagando Diversos Dor de Cabeça Dorflex Ecochatos Ecologia Economia Educação Educação Financeira Eike Batista Eleição Emprego Enem Engarrafamento Entrevista Enxaqueca Esportes Estatísticas F1 Facepalm Falsa Dicotomia Felicidade Felipe Massa Felipe Neto Fenômeno Fernando Alonso Figurinhas Firework Fiuk Futebol Gay Gente que Hashtag Heartbrake Warfare Home Office Hora do Planeta Inception Inclusão Digital Inclusão Social Infância Internacional Internet iPad IR João Roberto Jogo de Equipe John Mayer Juliana Justin Bieber Katy Perry Kibe Lei Leis Listas Maria Cláudia Medicina Meme Mineradores Modinha Mulheres Mundial Música Natal Nordeste Old On-Line Opções Opinião Orgulho Verde Orkut Palmada Paula Peito Piada Poder de Escolha Política Politicamente Correto Poupança Preço Justo Rafael Mascarenhas Redes Sociais Reencontro Rehab Relacionamentos Religião Resgate Roberta Ronaldo Rotina Sabrina Sato Sandy São Paulo Sapatos Senado Separatismo Serra Sociedade SP Steve Jobs Sucesso Tecnologia TOP10 Trabalho Tráfego Trânsito Troll Twitter União Ventilador Vício Vida Vídeo Videogame Violência Zé Augusto

Arquivo do blog

Online

  ©Cadê meu Dorflex? - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo