sexta-feira, 13 de maio de 2011

Joga pedra no Gentili.

O Danilo Gentili é conhecido por fazer piadas "sem noção". Como falei outro dia, piada ruim é aquela que é feita comigo. Quando é feita com os outros é boa. Raros são os casos em que uma piada feita com os outros ofende alguém que não está no contexto. E se você procurar bem fundo vai ver que tem alguma relação entre o ofendido e a piada. Tipo um magrelo que tem um pai gordo.


Com todo esse bafafá sobre o Metrô em Higienópolis, bairro de SP onde vive gente abastada (ou abestada?) Gentili fez uma piada associando metrô, trem, judeus (que são muitos no bairro) e auschwitz (o 'famoso' campo de concentração alemão usado na 2a guerra). Muitos disseram que o timming foi péssimo. A esses eu pergunto: ele deveria esperar seis meses pra fazer a piada? Esse é o assunto do momento!

Muitos dos indignados passam o dia no twitter dando RT em perfis como @tiposdebicha, @tiposdebiscate, @tiposdegordo ou mesmo fazendo piadas 'hilárias' sobre a morte de José Alencar ou da Lacraia. Volto a repetir: não é questão de ter graça ou não, é questão de bom senso. Você sabe até onde pode ir, o tamanho da bomba que aguenta e se as pessoas que estão a sua volta vão gostar ou não. Gentili é seguido por 1 milhão e meio de pessoas. Com certeza entre os seus seguidores tem albino, gay, negro, pardo, gordo, loira, judeu, crente, argentino, caolho, manco, cego, paraplégico ou QUALQUER OUTRO TIPO DE PESSOA, minoria ou não, que possa vir a se ofender com alguma piada. Imaginem se pra cada piada que ele fosse contar fizesse uma enquete perguntando se alguém se ofenderia. Sabe quantas piadas ele ia contar?

Muitos disseram que a piada foi ruim, e que esse é o problema. NÃO É. Ninguém pode ser punido ou preso por ser incompetente. Até pode no trabalho, mas se os patrões dele achassem que ele não tem graça ou é incompetente já o teriam demitido há tempos. Se a piada fosse boa passaria batida? E quem define o que é uma boa piada? Esse conceito é INTANGÍVEL. Cada um ri de uma coisa diferente. Crucificar o Gentili por ter feito uma piada só porque ela é ruim é uma babaquice colossal, além de hipocrisia titânica.

O grande erro do Gentili foi apagar a piada e pedir desculpas. Se fosse pra fazer isso não deveria ter contado a piada pra começo de conversa. A não ser que os patrões dele não tenham achado graça.

10 Comentários:

Bruno disse...

Essa merda tá toda errada.

Bruno Vox disse...

Perfeito caro amigo.

O mundo está chato, muito chato. O Danilo para mim não é um bom humorista, mas isso, como vc disse é outra coisa. Agora, toda piada tem sua maldade e se vc não sabe conviver com isso é melhor nunca ri de uma.

Tami R. disse...

Eu acho que os patrões dele não acharam graça ;) só.

Diogo Lopes disse...

ótimo texto, confesso que eu ri da piada e não me envergonho. Se agora não podemos brincar com judeu por que sofreram no holocausto tudo bem só quero lembrar a esses defensores que os judeus fazem coisas iguais ou até piores com palestinos. E a maioria judia aprova o que o governo faz então não me venha falar em respeito a memória dos que morreram em campos de concentração.

Alex Silva Ferrari disse...

Essa merda tá toda errada mesmo. O problema, agora vejo isso, não é o limite do humor, é o limete da humanidade. Hoje em dia fazer graça com os mais diversos tipos de ofensa é bem visto. Ofender está na moda, e a "nova moda da galera" no humor. Mas não somente no humor, na vida das pessoas também, todo mundo se ofendo como se isso fosse banal. A humanidade preseisa de um reboot, olhar para tras, pq os ultimos que foram até além dos limetes do que era humano ou não foram os nazista, e olha o que eles foram capazes de fazer, acho que uma das frases ditas ao final do antigo, e muito bom, filme "O ovo da serpente" hoje tem muito mais crédio e não se restingia ao Nazismo, penso que o Nazismo é o "Ovo da seprente" dessa nossa nova e "LIVRE" sociedade sem respeito algum pelo outro

Para deixar claro, não to comparando isso com nazismo, mas sim fazendo um referencial de como algumas coisas se perdem com o tempo, vão crescendo e podem se tornar algo muito negativo!

Anônimo disse...

é hipocrisia pira mesmo. Ontem eu fui criticado(no melhor estilo seu babaca, isso é errado mimimi cale a boca, só fala merda...) Por fazer uma piada com Ateus(coisa que EU SOU). E se eu fizer piada com gordos vão dizer que é bullying...(e adivinha: eu tambem sou gordo). A partir de agora só faço piadas com gays, religiosos, negros, deficientes e Etc, afinal sou criticado por zoar indiretamente a minha pessoa...
Olhe só o teor da piada viu:
"Não existem ateus verdadeiros quando você está instalando uma rom no android."
tinha que ser mulher pra reclamar de algo assim...

Carlos Willian disse...

Garoto, você tem se tornado uma espécie de ‘retratista’ contemporâneo. E tem descrito isto de forma magistral. Parabéns.

Duka Palacio disse...

Engraçado as pessoas esculhambarem o Danilo Gentili pela piada sobre judeu e menção ao holocausto. Mas é muito comum, pelo menos aqui em São Paulo, as pessoas usarem expressões
como "vou te mandar para o tronco", "chicote estrala", "estou na senzala", "é só chibatada nas costas" ou "cuidado, a lei áurea foi assinada a lápis".

Essas expressões, com exceção da última que é precisamente usada para "zuar" negros, são usadas por pessoas de todas as raças, sexo e credo, contra outras pessoas igualmente de todas as raças, sexo e credo. E principalmente são usadas pela pessoa contra si mesma, se "auto-zuando" com relação ao seu trabalho.

Pra quem conhece história, obviamente sabe que essas expressões fazem referência a escravidão e as humilhações e degradações sofridas pelos escravos.

Nunca vi alarde pelo uso dessas expressões.
Se bem que o "nunca vi" pode ser acrescido de "até hoje", por que no ritmo que a coisa tá, é muito provável que se alguém tuitar qualquer uma delas, seja esculhambado e acusado de não respeitar os descendentes e a memória dos que sofream essa vergonha da humanidade.

Caio Luiz disse...

Minha avó é judia e veio para o Brasil com a família fugindo do nazismo. E quer saber? Ela foi a primeira a rir aqui.
Como ele bem disse, nazista é quem mata judeus não quem faz piadas sobre isso.

Junior Silva disse...

"Nazista é quem mata judeus não quem faz piadas sobre isso."

Perfeito o comentário. Inclusive quando lí a piada do Gentili, instantâneamente me veio à cabeça o filme "A Vida é Bela"...

Postar um comentário

Marcadores

2010 Adeus Aeroporto Agências Álbuns Ameaça American Idol Aposentadoria Apple Aprovação Argentina Artigos Assassinato Ateismo Ateísmo Avião Avó Balão BBB11 Beatles Bexiga Bicicleta Bike Blogs Bom Senso Brasil Bullying Cagar Regra Cancelamento Carnaval Carro Casamento Cerveja Chile Chris Medina Ciclovia Ciência Cissa Guimarães Clipe Coleções Comportamento Compra Coletiva Congestionamento Conselho Contos Controle Corinthians Cotidiano Crítica Crônica Danilo Gentili Decisão Democracia Desconto Desrespeito Detran Devassa Diagnóstico Dicas Dilma Dinheiro Discussão Divagando Diversos Dor de Cabeça Dorflex Ecochatos Ecologia Economia Educação Educação Financeira Eike Batista Eleição Emprego Enem Engarrafamento Entrevista Enxaqueca Esportes Estatísticas F1 Facepalm Falsa Dicotomia Felicidade Felipe Massa Felipe Neto Fenômeno Fernando Alonso Figurinhas Firework Fiuk Futebol Gay Gente que Hashtag Heartbrake Warfare Home Office Hora do Planeta Inception Inclusão Digital Inclusão Social Infância Internacional Internet iPad IR João Roberto Jogo de Equipe John Mayer Juliana Justin Bieber Katy Perry Kibe Lei Leis Listas Maria Cláudia Medicina Meme Mineradores Modinha Mulheres Mundial Música Natal Nordeste Old On-Line Opções Opinião Orgulho Verde Orkut Palmada Paula Peito Piada Poder de Escolha Política Politicamente Correto Poupança Preço Justo Rafael Mascarenhas Redes Sociais Reencontro Rehab Relacionamentos Religião Resgate Roberta Ronaldo Rotina Sabrina Sato Sandy São Paulo Sapatos Senado Separatismo Serra Sociedade SP Steve Jobs Sucesso Tecnologia TOP10 Trabalho Tráfego Trânsito Troll Twitter União Ventilador Vício Vida Vídeo Videogame Violência Zé Augusto

Arquivo do blog

Online

  ©Cadê meu Dorflex? - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo