Oi, Joãozito!
Eu sempre fui um menino muito tímido e calado. E bem magricelo. Era sempre um dos mais altos das turminhas por onde estudei, mas era magrinho de dar pena. Até era meio traumatizado, talvez seja por isso que fui tão introspectivo quando criança. Parecia que vivia no mundo da lua.
Com uns 7 anos, a professora pediu para que cada um escrevesse uma poesia. Eu não pensei duas vezes e rimei com o coração:
"Era uma vez um menino
Chamado Joãozito
Ele era magro
Feito um palito".
Toda a ingenuidade e simplicidade da poesia escode duas coisas: a primeira é que com 7 anos eu de forma inconsciente fiz uma poesia autobiográfica, colocando pra fora sentimentos que eu era novo demais pra expressar.
E a outra é que eu estava prevendo o futuro.
Semanas atrás descobri que vou ser pai. É como se de repente a vida tivesse mudado as regras do jogo. "Agora você vai jogar o jogo da vida no hard", diriam alguns. Eu discordo.
Hoje descobri que vou ser pai de um menino. Pai de João. Que agora está com 8 semanas e 4 dias de gestação, mas que na minha mente já corre, pula, chuta, ganha de mim no videogame e está aprendendo a jogar tênis.
Ele, hoje com uns 2cm de tamanho mal sabe o tamanho do amor que o pai dele já sente. Seu futuro pai, que com 7 anos, também corria, pulava, chutava, mesmo que de forma tímida. E que mesmo tão novo, sabia que por mais difícil que a vida parecesse, 25 anos depois a razão de todas essas coisas iria se mostrar.
E depois de 32 anos de vida, todo o resto parece meio sem sentido. Pro papai e pra mamãe, só o Joãozito importa.
Pode vir, Joãozito. E não tenha medo de ser magricelo. Um dia a vida vai te mostrar que isso não importa.
Beijos,
Papai.
Manly tears brotam daqui.
Parabéns por ter a coragem de por mais um nerd nesse mundo e que com certeza será MUITO bem criado.
Felicidades!
Que texto mais lindo, Marcel!
Parabéns pelo seu filhão que tá vindo, muitas alegrias pra família!
Seja bem-vindo, Joãozito!
Muito lindo, acredito que um dia Joãozito vai gostar muito de ler isso e ver como ele sempre foi desejado e amado!! Parabéns papai, que venham muitos posts sobre Joãozito e que a felicidade não suma jamais!
Eu, pai de Enrique, concordo plenamente com você. Aproveite cada segundo. o/
Parabéns pelo João! Que venha com saúde.
Vou adorar ler mais sobre ele, viu?!
Que maravilha!Parabéns a você e parabéns ao Joãozito que é amado e bem esperado.
Postar um comentário