sexta-feira, 23 de julho de 2010

Olho por olho, dente por dente, Felipe Neto.

Eu duvido muito que esses adolescentes de hoje saibam o que é o Código de Hamurabi, afinal isso envolve um pouco de conhecimento de História e esses projetos de gente estão fazendo qualquer coisa na escola exceto estudar. A Lei mais conhecida desse Código é "Olho por olho, dente por dente". As pessoas eram punidas da mesma forma que o crime que elas cometeram. Parece bem justo, não?


Parece, se estivermos em 2000 antes de Cristo. Mas estamos em 2010 e o ser humano evoluiu bastante em quase 4000 anos, pelo menos aparentemente. Henry Thomas, em seu brilhante livro "A história da raça humana através da biografia" mostrou, analisando biograficamente grandes nomes da história da humanidade, sejam para o bem ou para o mal, que nós temos a brilhante capacidade de avançar 50 anos em um curto espaço de tempo, mas num espaço ainda menor conseguimos voltar 1000 anos.

A Internet mostra bem esse cenário, onde adolescentes (e outros nem tão adolescentes) fazem uso do expediente do pseudo-anonimato para dizerem o que bem entendem contra pessoas que elas não gostam. A menina, motivada por uma cega paixão por Fiuk, um cantor adolescente que não faz idéia de quem ela seja ou sequer sabe que existe, criou um perfil chamado @morrafelipeneto alegando o direito a "liberdade de expressão" e convocou outros adolescentes a unir-se por "uma causa nobre". Desejar a morte do @FelipeNeto, de um cara que mal passou dos 20 anos, por conta de sua ousadia em criticar o que milhões idolatram.

Esse comportamento não me parece muito diferente do de xiitas religiosos, que clamam por piedade de Deus no momento em que vestem coletes cheios de bombas para explodir pessoas inocentes que pensam diferente delas por ter outra religião ou acreditar em outro Deus. Como o @Cardoso citou, esse tipo de adolescente são os futuros Brunos. São os que farão pegas na rua, usarão drogas em raves, farão uso do anonimato para badernar na Internet.

A culpa em parte é deles, mas perto da culpa dos PAIS, que entregam um computador com banda larga, câmera digital e celular pra esses meninos e meninas, a culpa deles é só uma gota num oceano de falta de atenção, má educação e ausência.

Não é meu objetivo elogiar ou condenar os vídeos do Felipe, mas ele teve no mínimo coragem para mostrar o rosto e dar as suas opiniões para julgamento do público. É natural que uns gostem e outros não. Mas ele não se escondeu atrás de um avatar ou de um computador. Ele pegou seus pensamentos e idéias e mostrou para as pessoas, não ficou escondido atrás da tela protegido pela lei fraca e ineficiente ou pelo bolso do papai.

Se vocês adolescentes querem mesmo fazer alguma revolução ou mudar alguma coisa, tratem de estudar e tornem-se bons profissionais em alguma coisa, pois pelo menos fará valer o dinheiro que seus pais gastaram com vocês. Mas rebater o suposto ódio com ameaças de morte, violência e pixação só levará vocês a duas coisas: passar vergonha na Internet e irem jogar no time do Bruno.

168 Comentários:

Vanessa. disse...

"Esse comportamento não me parece muito diferente do de xiitas religiosos, que clamam por piedade de Deus no momento em que vestem coletes cheios de bombas para explodir pessoas inocentes que pensam diferente delas por ter outra religião ou acreditar em outro Deus"

Eu sinceramente não sei quem exagera mais.

Tinha certeza de que haveria esse tipo de resposta ao Felipe Neto cedo ou tarde e, apesar de concordar com ele em vários aspectos, esse tipo de fã e esse tipo de cultura sempre existiram.
Não é agora que crianças de 11/12 anos vão começar a ouvir música que preste e ler filosofia clássica por causa de alguns vídeos na internet com um cara criticando os outros com um cabelo modernoso. E nem deveriam.

É uma questão de tolerância e de escolhas. Talvez, quando crescerem, esse tempo não faça sentido algum. E não necessariamente se tornarão monstros assassinos, como você descreve.

Unknown disse...

Um dia eu entrei no Controle Remoto (blog do Felipe Neto) e passei a admirar o cara: ele conseguia fazer, com seus posts polêmicos, que vários adolescentes investissem um pouco de seu tempo para escrever um comentário concordando ou discordando do que ele havia escrito. Os comentários eram em geral repletos de bons argumentos, baseados em outros textos, tudo muito bom. Achei brilhante um cara tão novo conseguir mobilizar uma galera assim.

E aí ele partiu para os vídeos do Youtube. Novamente achei bem legal, corajoso, colocar a cara para bater. Dessa vez o tema de seus vídeos não me interessava tanto (com meus velhos 25 anos de idade) e só assistia raramente, para dar risada. Mas o legal que os textos dele tinham continuava ali: fazer a rapaziada pensar um pouquinho.

Mas aí vem os fãs xiitas e...

O que eu me pergunto nessa história toda é se há alguma lei que obriga esses adolescente a assistirem os vídeos do Felipe Neto? Porque só isso explicaria alguém perder seu tempo vendo, comentando e criando campanhas de mobilização sobre algo que não gosta e que, convenhamos, fará nenhuma importância em sua vida.

Até onde sei essa lei não existe e assiste o vídeo quem quer.

Capadócia disse...

Concordo do começo ao fim com o post!
Tá na hora de muuita gente criar vergonha ne internet. Porque do jeito que tá, é uma vergonha....

Rafael Motta disse...

Alguém que ela não conhece criticou alguns comportamentos, de pessoas que ela acha que conhece e gosta.

Ela reclama e chora.

Com a MÃE dizendo o que ela deveria falar.

É piada?

Marcos Lemos disse...

A grande dúvida é:
tais adolescentes têm capacidade de ler e entender um post como esse?

O problema é mesmo a "educação" (formal, social e familiar) para evitar coisas desse tipo.
A "Geração Coca-Cola" que revolucionaria o mundo, tem causas perdidas e não sabe o rumo de nada, mesmo com bons GPS embutidos nos celulares.

Unknown disse...

O FELIPE É PERFEITOOOOOO *-*

Fran Portilla disse...

Exato. Adorei o texto. Só não gostei da parte do "jogar no time do Bruno" ..teve ambiguidade, pow o time do Bruno era o flamengo..rsrs eu sou flamenguista hahahaha especifica esse 'time' ae hahahahahahahaha
belo texto..isso ae.. bjs.

João Pedro disse...

Só uma frase: O Felipe Neto é genial!

halfblood disse...

Se esses adolescentes (ou não) são tão a favor da liberdade de expressão, deveriam deixar o Felipe Neto se expressar em paz e fim. Assiste quem quer, ri quem quer, concorda quem acha que tá certo. Diabo de ódio sem sentido.

M.G. @leaveortake

Fernando Guilherme disse...

Vai ser muito engraçado quando essas "crianças" indignadas com o Felipe tiverem a idade dele e perceberem o papelão que fazer.

Não pelo simples fato de publicar esses vídeos, mas pela falta de respeito pela opinião alheia, o que agora não consideram importante, mas o mundo vai ensinar que esse respeito é necessário.

ótimo post.

Anônimo disse...

haha , cara muito bom !
Sério , parabéns por esse post... Muito bem elaborado !

Gabriel Jareta disse...

Amigão, essa é a Lei de Talião, não o Código de Hamurabi. VAMOS ESTUDAR MAIS HEIN?

Unknown disse...

Muitisso bem colocado, de verdade...

Clementon disse...

Ah por favor cada coisa que os Besta dos Fãs do Felipe neto falam eu nem sabia que Invejoso tinha fã agora que to sabendo kkkkkk

Lidiane Araújo disse...

Tipo vc falou tudo agora!! meu eu tenhu 17 anos, e me envergonho profundamente ter nascido nessa geração, pois os jovens estão deixando de pensar por si próprios para se tornarem um bando de alienados sem criatividade e consciência nehuma. É verdadeiramente triste ver estes adolescentes idolatrando esses idolos como se fossem semi-deuses, de fato eu tenho muito medo de ver como será o mundo quando esses adolescentes de tornarem adultos!

Tarci lopes disse...

que absurdooo querer a morte de Felipe Neto
oxii povinho loucou einh:S

Ana C. disse...

Aquela adolescente é um exemplo de alienação mental.Hoje em dia,quem estuda é otário ;) O barato é ir pra baile funk,fazer sexo sem proteção,beber loucamente,usar drogas,CAGAR PARA O ESTUDO!Sinceramente?Eu tenho medo do rumo que o mundo irá levar nas mãos de gente assim.Muito bom o seu texto!

HmBt0 disse...

E agora? Será que ainda dá tempo de educar contra o fanatismo midiático?

A vida segue, e mais e mais vamos ver isso. Há quem diga que nós nascemos para ver o mundo mudar. Eu sinto isso no ar, mas estamos acomodados demais pra promovermos a mudança.

Me entristece que adolescentes desejem a morte de outra pessoa, por que reflete a falta de valores que vivemos hoje. Mostra que não conseguem ver em outro ser humano a si mesmos.

Bom, aos humanos, que lidem com seus problemas, por que há alguns anos que eu prefiro ser bicho e não ter direitos humanos, a ter direitos humanos e virar um ser atroz como essas criaturinhas humaninhas...

Ariel disse...

o grande poblema é que a mentalidade de muitos se não a maioria dos adolescendes de hoje é demasiada fechada para assuntos que não os favorecem.

camilaafletcher disse...

A grande dúvida é:
tais adolescentes têm capacidade de ler e entender um post como esse? +2

realmente é super natural alguns gostarem a outros não. temos que reverter muita coisa nesse mundo ter coisas que nos orgulhemos a seguir , e o meu medo é que um dia as pessoas boas se cansem.

Unknown disse...

O primeiro comentário é bem perspicaz. Todo o problema ronda em não saber o que é o "Código de Hamurabi". O problema não está na internet.


Disseram alguns posts acima, "sempre houve(não houveram) adolescentes de 11/12 anos que ouviam porcaria", bom, então quer dizer que porque sempre houve deve continuar havendo? Que tipo de mentalidade é essa? Não é porque existem bilhões de pessoas fazendo errado que o errado se tornou certo.


É óbvio que o problema está lá embaixo. Afinal, eu e você, "OP", sabemos o quão ridículo é/foi tal atitude, e, portanto, isso por si só já prova que o problema está no que sabemos ou deixamos de saber. O problema é educação, o problema é pensar, o problema é saber o que foi o código de hamurabi.

Fernando Guilherme disse...

para que fique claro, a pena de talião é uma das partes principais do código de Hamurábi.

Tem gente que REALMENTE precisa de estudo. e espelho.

C disse...

Eu sou adolescente e entendi tudo desde a guerra de xiitas e outras "classes religiosas" como sunitas e etc, até a critica a familia dos que não cuidam e zelam de seus filhos, que estão sempre passando a mão na cabeça dos filhos, consolo é bom, mas repreensão também. Podem dizer que é exagero meu, afinal também sou adolescente (14) e da vida tenho poucas experiências, mas pra isso, pra entender o que está acontecendo, me bastou as palavras de meus pais, que sempre me alertam e o conhecimento adquirido na escola não precisa ser tão amplo assim, só o suficiente, indiferente de classe... Acredito que isto está acontecendo pois os jovens não tem mais por que lutar, ou seja, jovens hippies já fizeram sua parte na ditatura, jovens já revolucionaram universidades, o mundo pra esses jovens está bom como está o que eles almejam agora é simplismente uma "liberdade de expressão" o que pra mim já está mais do que ótima. E se querem tanto isso, poxa, deve ser do mesmo jeito para todos! Tanto para esses jovens que gostam de bandas esquisitas... Tanto para o @felipeneto, cada um com sua opnião, mas pra que tanta ira? A ira cresce junto com você, cada vez mais que a guarda no coração, até que um dia vai explodir dentro de você, então só Deus sabe o que esse ser fará... por @cintiavilain

Anônimo disse...

BOAAAAAAAA (y) ... otimo texto ... concordo plenamente...

ThaisLihma disse...

Caraca,eu ando lendo e lendo os textos que as pessoas estão postando a respeito do @felipeneto e só faço concordar!
É notório que muita gente gosta e se identifica com os vídeos do Felipe ( eu mesma adoro),mas as garotinhas(os) que defendem com garras e dentes os seu idolatrados cantores e/ou atores..estão passando por aquela fase...mudança,escola... e adolescência!
Com certeza cabe aos pais saberem e intervirem no que essa mulecada anda fazendo na internet!

#falafelipe !

Fabio Christofoli disse...

Ótimo post, escrevi algo parecido no meu blog, mas mais focado na questão de ter coragem pra mostrar a cara e expor a sua opinião.
Eu ando desanimado com os adolescentes, cada geração parece mais fútil e perdida. Não há preocupação com o futuro, com a busca de um conhecimento... A maior preocupação das jovens é saber se o Fiuk vai aparecer nesta noite no Twitter pra dizer que as ama.
Caras como o Felipe Neto, com coragem para expor sua opinião, me dão uma esperança de que os jovens ainda podem parar pra refletir, antes que seja tarde...

Camilla Soares disse...

Se os adolescentes têm capacidade de "se unirem" na mesma ideia imatura de criar um suoposto ódio por alguém que pensa diferente deles, obviamente eles têm a capacidade de entender cada linha, ponto e vírgula desse post! Pode ser que nem todos virem corredores de raxa, Bruno's da vida e/ou pixadores mas a maioria com certeza vai sim! Esse tipo gente age assim, porque nunca nem sequer teve uma lição de moral que valesse a pena.

Se os pais pelo menos se interesassem pelo que os filhos fazem online, estariam completamente de acordo também!

Eu tenho dezesseis anos e não suporto pessoas da minha idade agindo como crianças. Somos adolescentes sim, estamos na fase de confusão interna e externa mas nem por isso precisamos agir como bebês pedindo atenção, xingar pessoas via internet e ainda se gabar por isso!

Poderiam perder menos tempo na frente do computador insultando pessoas com opniões diferentes e irem ler um bom livro.

Não concordo 100% com os vídeos do Felipe Neto mas não preciso ofendê-lo por isso, preciso? :)

C disse...

Eu sou adolescente e entendi tudo desde a guerra de xiitas e outras "classes religiosas" como sunitas e etc, até a critica a familia dos que não cuidam e zelam de seus filhos, que estão sempre passando a mão na cabeça dos filhos, consolo é bom, mas repreensão também. Podem dizer que é exagero meu, afinal também sou adolescente (14) e da vida tenho poucas experiências, mas pra isso, pra entender o que está acontecendo, me bastou as palavras de meus pais, que sempre me alertam e o conhecimento adquirido na escola não precisa ser tão amplo assim, só o suficiente, indiferente de classe... Acredito que isto está acontecendo pois os jovens não tem mais por que lutar, ou seja, jovens hippies já fizeram sua parte na ditatura, jovens já revolucionaram universidades, o mundo pra esses jovens está bom como está o que eles almejam agora é simplismente uma "liberdade de expressão" o que pra mim já está mais do que ótima. E se querem tanto isso, poxa, deve ser do mesmo jeito para todos! Tanto para esses jovens que gostam de bandas esquisitas... Tanto para o @felipeneto, cada um com sua opnião, mas pra que tanta ira? A ira cresce junto com você, cada vez mais que a guarda no coração, até que um dia vai explodir dentro de você, então só Deus sabe o que esse ser é capaz de fazer... ótimo post =* @cintiavilain

rodrigobaquit disse...

Que morram os xiitas... Acho q desde os primordios da humanidade que existe isso.. Divergencia de pensamentos. Ainda bem que existe, senão não existiria um senso critico para nada,
tem os q amam, os que odeiam e os que são indiferentes.
Gostei dos videos do Felipe e do PC, desde o 1- ao o ultimo.
Mas para vc falar que nao gosta ou criar uma comunidade ou até um perfil fake para ficar ameaçando uma pessoa apenas por expor suas ideias, seria o mesmo que foi feito na "Santa inquisição" onde genios e pessoas boas eram mortas por irem contra os principios ( diga-se de passagem - que principios ne) da religião.

Então vamos deixar de xiitismo, respeitem e admirem, ou façam q nem ele.. Criem um vlog e pronto.. mas q tenha conteudo e nao apenas criticas desconstrutivas.

Túlio Werner disse...

PUTA FALTA DE SACANAGEM dessa molecada!

Italo xD disse...

Belo texto, o problema é que os adolescentes de hoje não querem revolução, ideais foram jogados pela janela do carro e só se visa fama e dinheiro, não se reflete mais antes de postar um video na internet, é só falar qualquer coisa que envolva modinhas que vc vai chamar atenção, poucos são os que tem o minimo de conhecimento para protestar quanto a isso.

Bruna disse...

Claro que "tais adolescentes" têm capacidade de ler e entender um post como esse. O "problema" é: eles simplesmente não querem. Convenhamos... Me pergunto como era cada um de vocês em sua adolescência. Não estou defendendo os adolescentes que começaram a criar tempestades em copo d'água por causa dos vídeos do Felipe Neto, muito pelo contrário, eu dou risada até não poder mais com os vídeos. Mas imagino que mudar a política mundial não era bem o foco principal em suas vidas em tal época, certo? Creio que cada um tem a sua liberdade de expressão, ou seja, se Felipe quer criticar Fiuk e tudo o mais, que critique! Se os fãs malucos do Fiuk querem criticar Felipe, que critiquem! Agora, não vamos generalizar e dramatizar tanto, pois quando se tornarem adultos, como vocês se colocam, eles certamente rirão de um fato tão displicente, assim digamos. E, imagino eu, com apenas 16 anos, que não estaram por aí no lugar de Bruno, como citou.

Anônimo disse...

Gabriel Jareta disse...

Amigão, essa é a Lei de Talião, não o Código de Hamurabi. VAMOS ESTUDAR MAIS HEIN?

.. GABRIEL VOLTE E LEIA DE NOVO MEU CARO... ELE DISSE CODIGO DE HAMURABI... E A LEI MAIS CONHECIDA DESSE CODIGO... É A "OLHO POR OLHO E DENTE POR DENTE" q no caso é a Pena de Talião...ou lei de Talião como preferir...

SÓ PRA CONSTAR DENTRO DO CODIGO DE HAMURABI EXISTEM VARIAS LEIS... leigos ... unf...

Unknown disse...

Eles fazem as coisas por que tem um(a) amigo(a) que é popular na escola faz.

e todos querem ser o populares então fazem a mesma coisa.

é exatamente oque ele tenta explicar no seu video sobre massa de modelagem da sociedade que no caso do Fiuk são seus fãs. ele usa o que tem para fazer com que o moleke que não tem nada a ver com ele, começae a andar e agir igual a ele para ter as meninas e todo ou quase todo sucesso que o tal tem e assim será varios garotos querendo ser o Fiuk e varias garotas querendo se tornar namoradas do Fiuk e assim o efeito dominó para o Tal Fiuk que ama todas suas fãs vire algi absurdo e o torne o rei dos reis. isso não passa de uma estratégia para pessoas que não usam nem 1% da capacidade de seu cerebro. e acham que estão fazendo algo revolucionário.

só temos que deixar que eles mesmos se toquem que estão fazendo mal para eles mesmos!

um velho ditado diz assim! você só vai aprender quando passar por algo. Mesmo que todos te falarem! Olha isso é errado. vc só vai descobrir quando ver com seus próprios olhos!!

acho que falei demais!!! rsrsrs!!!

noellisheldon disse...

Eu não acreditei no que estava vendo quando assisti o vídeo. Demorei algum tempo para processar a informação..
É difícil acreditar que em pleno século XXI, onde jovens tem todos os recursos possíveis para estudo e informação, haja algo como esse vídeo.
Os erros de português chegam a ser absurdos.

Estou de acordo com o seu post. E com todos os exageros que cometeu.
A situação chega a ser desesperadora.

GiHh . disse...

Apesar de meus apenas 14 anos de idade, concordo com Diego Reigoto que disse que curtiu a ideia de Felipe Neto fazer adolescentes pararem para defender suas opiniões.Mesmo que por um assunto banal, talvez, acho muito legal essa coisa de eles defenderem seus artistas favoritos e expor seus argumentos.
E sim, acho que capacidade eles tem de ler e entender o post.Mas entre ficar escolhendo fotos na internet e ler um post que aumente a cultura, qual os jovens de hoje em dia prefere ?!Se tivesse como fazer eles enxergarem que tudo o que eles preferem fazer na internet é perca de tempo, apostar mais na educação , seria uma extrema tacada mestre.Mas quem está afim de perde tempo com jovens que não já não tem mais salvação?Talvez tenha, questão de parar e analisar o que realmente está faltando.

Unknown disse...

Eles fazem as coisas por que tem um(a) amigo(a) que é popular na escola faz.

e todos querem ser o populares então fazem a mesma coisa.

é exatamente oque ele tenta explicar no seu video sobre massa de modelagem da sociedade que no caso do Fiuk são seus fãs. ele usa o que tem para fazer com que o moleke que não tem nada a ver com ele, começae a andar e agir igual a ele para ter as meninas e todo ou quase todo sucesso que o tal tem e assim será varios garotos querendo ser o Fiuk e varias garotas querendo se tornar namoradas do Fiuk e assim o efeito dominó para o Tal Fiuk que ama todas suas fãs vire algi absurdo e o torne o rei dos reis. isso não passa de uma estratégia para pessoas que não usam nem 1% da capacidade de seu cerebro. e acham que estão fazendo algo revolucionário.

só temos que deixar que eles mesmos se toquem que estão fazendo mal para eles mesmos!

um velho ditado diz assim! você só vai aprender quando passar por algo. Mesmo que todos te falarem! Olha isso é errado. vc só vai descobrir quando ver com seus próprios olhos!!

acho que falei demais!!! rsrsrs!!!

Thais Reis disse...

A internet anda uma vergonha...
Acho muita coragem do Felipe Neto se expressar e não ligar pra críticas destrutivas.ele falou o que ele pensa,mas isso não é motivo pra criar uma conta no twitter contra ele.

Eu,meus plenos 14 sinto vergonha de uma grande parte da cultura pop de hoje em dia.em que pessoas da minha idade são o principal alvo.

Existe muito adolescente desequilibrado.Uns dramáticos que fazem uma guerra por tudo e simplesmente idolatram pessoas que não os conhecem e se conhecessem com certeza não ficariam gritando eu te amo pra eles.

É triste até,mas felizmente isso é fase.Passa logo,quando a gente crescer um pouco mais a gente percebe quanto a gente era idiota.

Nunca fui de grudar poster em parede,ou gritar com alguem quando falavam mal de algum artista que eu gostava.Mas que pessoa com 11/12 anos não um pouco escandaloso demais.
Para alguns passa mais rápido,para outros não.

Mas não concordo que isso gerará pessoas como o Bruno.Acho que esse tipo de tendência a violência vai muito além de uma idiotice adolescente.Precisa de muito mais do que um pouco de desequilíbrio pra alguém virar um assassino.

Adorei o texto

@naakc disse...

O texto é muito bem colocado, mas como o Cadeira Eletrica aqui já mostrou, pra eles vai ser o texto mais idiota que eles já leram, vai entrar por um ouvido e sair pelo outro.

Unknown disse...

Concordo plenamente com o seu texto, que por sinal, está muito bom e muito bem escrito.

O problema dos pré-adolescentes atuais é a falta de atenção que recebem dos pais (que trabalham mtas horas). Aí eles ficam em casa fazendo besteira (ou não) na internet.
Mas fazer o que? Os pais têm que trabalhar e os filhos querem se divertir. Se os pais pudessem organizar seus horários acho que seria a solução para mostrar aos seus filhos como podem se divertir de forma construtiva: vendo um bom filme, lendo um bom livro, fazendo esportes, visitando lugares legais e interessantes... (Óbvio que sair com amigos, ir a praia é uma ótima forma de se divertir também.) Pelo menos foi assim que cresci e é assim que pretendo criar meus filhos.

Adriana Magalhães disse...

Espero que seja só exagero mesmo, como disseram aí. Mas não sei, é uma geração nova, quem pode prever?

Gostei da análise, vale a pena ser levado em consideração. O problema é que, a quem este alerta deve chegar, não chega. Porque não há capacidade de entender, assim como não houve a capacidade de entender ou lidar com os vídeos do próprio Felipe... falo "lidar" porque provavelmente minha mãe também não entenderia a mensagem, mas com certeza não abriria ou me incentivaria a abrir o barraco! É, não falo só de crianças, mas dos pais que muitas vezes até incentivam, o que é mais assustador.

Johny P. disse...

Sou adolescente, sei o que é o Código de Hamurabi, e concordo com ele. Sim, acho essas modinhas de hoje em dias simplesmente escrotas.

Não dá pra chamar de rock uma música que fala simplesmente "Amo você, choro por você". Em primeiro lugar, uma música para ser boa deve ter letra E melodia. O cantor ser lindo ou feio, tras estilo, claro, mas não é motivo para idolatrá-lo, se ele não fez nada que valesse a pena. Chamem isso de qualquer coisa, menos de rock. O rock pra começo de conversa foi criado para um tipo de revolução contra valores que a maioria considerava idiota, mas ninguem tinha coragem de ir contra. Esse lixo não é rock.

As pessoas de hoje em dia se preocupam mais em idolatrar e "amar" uma pessoa que nem as conhece só por ela ser bonita; do que correr atrás de um objetivo realmente descente. Isso é realmente muito revoltante

Unknown disse...

Posso ter lá meus 15 anos,e realmente não ter a cabeça boa o bastante para ter bons argumentos,mais creio eu que essas meninas que dizem "amor eterno" pelos seus ídolos não passa de uma fase MEDILCRE,admito,da sua vida!
Usar a internet para expressar,assim como o Felipe fez,não tem nada de errado,se você quer ser uma ridicula que acha que o seu idolo te ama só porque você fez um Fã-Clube no Twitter,e que ele vive mandando coisinhas melosas do tipo: amo vcs eternamente.. Deixa ser!
Afinal,são elas que tão passando a maior vergonha,exposta ao mundo.
Mais um dia elas entenderão: Todos tem o direito de expressão,e NINGUÉM é obrigado a gostar de ninguém!Portanto,eu continuo achando RIDICULO oque esse tipo de menina faz,e admiro muito o trabalho do Felipe Neto!
=)

Unknown disse...

depois de ler o textos e comentários... É evidente que jovens estão submetidos a uma cultura de massa, que em grande maioria não trata de nada muito relevante, tornando a sociedade alienada e não politizada, mas não posso concordar que as pessoas não vão mudar por causa de vídeos na internet! Acho sim que as pessoas podem mudar, e acho muito bom que Felipe Neto tenta fazer algo para mudar o quadro medonho da sociedade. acho que a comodidade do brasileiro é um grande empecilho, 'aah deixa como dar, pra quê mudar? só vai dar trabalho e confusão, nunca adinanta nada mesmo" ESSE PENSAMENTO CONFORMISTA QUE TEM QUE MUDAR! seja com um balde de água fria 'tela' de adolescentes com mentes vazias atravez de videos na internet ou seja de qualquer outro modo.

Unknown disse...

Respondendo a Marcos Lemos,
Sim, são poucos, mas alguns adolescentes por incrível que pareça não se interessam só por coisas fúteis e inúteis como a maioria hoje em dia, adolescentes que gostam de estar bem informados, que tem senso crítico, que entendem muito mais de política do que qualquer adulto inconsciente que joga seu voto fora, adolescentes com sede de conhecimento, nenhum nerd nem bonequinho perfeito, mas dentre muitos os que pensam.

Mikaelly Andrade. disse...

Eu vi vários videos do Felipe Neto e adorei, somente os alienados não adimitem que ele é muito bom...Tudo que ele fala nos videos "faz todo sentido!", os que acham que não, tem probleminha. hehehe

Gabriela Lançarin disse...

A internet é um meio de comunicação livre. Concordo com a parte de ausência dos pais, pois eles simplesmente deixam essa "gurizada" fazer o que bem entendem.
Agora: quando eu tinha 12/13/15 anos e minha mãe trabalhava o dia todo, me deixando sozinha com o computador, nem passava pela minha cabeça ficar xingando outras pessoas com idéias diferentes das minhas.

O Youtube mesmo preza a tal "crítica construtiva". Ou seja, você diz se gosta, ou não, e o que deve melhorar. Ponto.

Eu acho que as escolas/pais/irmãos mais velhos/etc, tinham que dar um rumo pra esses adolescentes no sentido de fazer com que eles tenham capacidade de formar uma opinião própria, pois se deixar para a mídia, ela sempre vai manipular as cabeças mais fracas.
Gente, isso é um tipo de política!

Escolas: Disciplina de MORAL E CÍVICA pra essas crianças já!

ANONIMA disse...

Cadeira Elétrica News
Ignorante aposto que não emtendeu uma palavra !

Guilherme Guidetti disse...

Belo post e belos comentários.

Adolescente é o tempo em que se tem mais mudanças, curiosidades e etc.
Acho que com o ensino que temos não podemos exigir que crianças reflitam sobre tais argumentos.

E que pelo menos quando forem dar sua opinião, mostre sua cara.

Unknown disse...

"Mas rebater o suposto ódio com ameaças de morte, violência e pixação só levará vocês a duas coisas: passar vergonha na Internet e irem jogar no time do Bruno."
Hahahahaha! Otimas palavras!
Pra mim, defender "você sabe quem" é só uma fase da "fase" adolescencia. Daqui a alguns anos elas olharão pro passado e dirão: Nossa, como eu fui ridícula" ou até mesmo: "Como fomos ridículas!" Afinal, é uma "legião", certo? Enfim.
Apoio ao felipe,
@alexMJL

Unknown disse...

Muito boom o texo,esse "jogar no time do Bruno",pelo o que eu entendi foi no sentido que os adolescentes ficariam na mesma situaçao que ele ou igual a ele ,alguma coisa do tipo, ou nao né posso estar errada.

purpleloreh disse...

É triste como as pessoas não conseguem entender metáforas. Sad but true.

Unknown disse...

Muito bom o texto ,esse "jogar no time do Bruno",pelo o que eu entendi foi no sentido que os adolscentes ficariam na mesma situaçao que ele ou igual a ele ,alguma coisa do tipo, ou nao né posso estar errada.

Fábio Melo disse...

Texto muito bem colocado em (quase) todos os sentidos, mas não posso me negar a fazer um comentário:

Só quem pode dar tapa na cara dos outros é quem aguenta levar chute no saco. "Mostrou seus pensamentos e ideias" é amplamente diferente de agredir e ofender gratuitamente qualquer um apenas para ser mauzinho.

Nessa caso em específico, aceito, admiro e ENCORAJO o comportamento de todo e qualquer hater. Fanboy ou não do Fiuk.

Faz parte da natureza humana "defender" o que se gosta.

KOVACZ disse...

Eu acho seu post completamente enviesado.

Um ponto alto a favor do felipe neto, seria o desejo de morte a ele por parte das adolescentes. Mas, todos nós sabemos que não é exatamente isso o que elas querem dizer com isso.
A parte que você ressalta um livro é completamente: "Mamãe, olha, eu li um livro".

Adolescência sempre foi adolescência, mesmo antes de você nascer, antes, até mesmo, da Lei de Talião.
Para que o Felipe Neto vai se meter com elas? Deixa a adolescência em paz. E veja que ele já tem 22 anos, não acha que ele tem muito tempo livre para ficar vendo essas inutilidades do mundo jovem?

Não estou dizendo que a menina com seu ato desesperador que culminou em um vídeo extremamente ridículo esteja certa. Quero dizer que o F. Neto está errado, sim.

Deixem a adolescência em paz e vão trabalhar.

Peps disse...

Você manda os adolescentes estudarem, mas acho que você é que precisa se informar mais, hein?
"Olho por olho, dente por dente" diz sobre a Lei de Tailão.
Essa lei é anterior ao Código de Hamurabi.
Hamurabi fez este Código de leis BASEADO na Lei de Tailão.

Por favor, tenha mais humildade antes de escrever um texto.

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Mais nada a declarar!

Francine Fernandes disse...

Concordo com tudo!
a juventude hoje é muito superficial. O problema está na educação. (ou na falta dela).
post muito bom!

André disse...

Sei que minha opinião é ultra insignificante, tenho a opinião de que adolescente são dramáticos, sempre foram e são serão; a diferença é que a forma de se fazer drama só vem se aprimorando, ainda mais com o auxílio da web...
Sobre o Felipe Neto, me incomodava um pouco o fato seus vídeos se basearem pura e simplesmente no ato de criticar alguma coisa, nunca é alguma coisa positiva. Parei de assistir e o incômodo acabou.

Unknown disse...

Eu concordo plenamente com o post! Até mesmo porque pretendo nos próximos 5 anos ser uma professora! Mas, tenho até medo de meus futuros 'alunos', porque se esses adolescentes estão se comportando de tal maneira agora, imagine num futuro próximo ...
Quanto a essa menina, concordo com o Felipe quando ele diz que a culpada é a mãe dela! Como uma mãe pode incentivar sua filha a se expor ao ridículo dessa maneira, por um cantor que daqui há 2 anos nem será lembrado! Porque sabemos que o sucesso dele é passageiro, assim como 'RBD' passou o "Fiuk' também vai passar! Acho que gostar de 'modinhas, Fiuk, Crepúsculo, Restart, Justin Bieber' não é uma coisa ruim! Não é quando não existe o 'exagero'! Eu tenho 18 anos e acho legal essas coisas, mas não sou obcecada como essas adolescentes!
Só tenho um conselho a dar: você pode gostar, não há nada que te impessa, só não disperdice a sua vida e não se ridicularize por seus gostos, num futuro bem próximo você vai se arrepender!
Beijos ;*
Follow me on twitter -> @danielecrystina

Unknown disse...

Gabriel Jareta,

e a Lei de Talião está em que código, sêu babaca?

Boa colocação, Marcel. O curioso é que os adolescentes sempre acham suas ações muito longe da realidade, como se vivessem em uma bolha cercada pelo mito da onipotencia em que nela tudo se pode fazer e nada se pode sofrer. Mas, a realidade da vida é bem outra.

Nalu disse...

Ultimamente eu tenho pensado sobre isso. É indiscutível que os adolescentes de hoje em dia aparentam não ter absolutamente nada na cabeça, mas eu fico me perguntando se isso é de hoje ou sempre existiu...

Há 10 anos eu era uma dessas guriazinhas loucas que dormia, acordava, comia, respirava backstreet boys. Sinceramente não diferia muito do pessoalzinho de hoje, pelo menos em essência. Mas tem uma coisa que me parece fato: hoje em dia eles tem visibilidade! Eu comprava minhas revistas, pedia músicas nas rádios e clipes na MTV e só, quase ninguém tinha internet, mas hoje a coisa fugiu ao controle. Eles vão pra escola, twittam do celular, chegam em casa, ligam o PC e só desligam quando vão dormir e nesse tempo todo ficam disseminando a histeria. Eu era fã, vivia num mundinho backstreet, mas (sorte a minha) me sobrava tempo pra fazer outras coisas (e aqui se inclui a escola) simplesmente porque não tinha mais o que pudesse me desviar a atenção. Cresci sem maiores problemas, terminei o colégio, terminei a faculdade, vejo minha vida profissional bem encaminhada, mas aí eu olho pros adolescentes de hoje e tenho medo. Será que eles vão ter a mesma "sorte"?
Enfim... veremos...

Livia Bacan disse...

adoro o pessoal vir dizer que conhece o código de Hamurabi e que "concordam com ele". racho o bico.

excelente post, tenho lido bastante o blog e to gostando!

Isie disse...

Assino embaixo desse texto! Simplesmente disse TUDO sobre o que temos que aguentar hoje em dia.
Tenho 16 anos e convivo com adolescentes fãs da Saga Crepúsculo, do Fiuk, Cine, Restart, Justin Bieber, etc. Já me consideravam "anormal" por não gostar de nada disso e ainda faziam questão de jogar tudo isso na minha cara, e hoje me criticam por eu dar RT nos tweets do Felipe Neto, postar vídeos dele no meu perfil do orkut e tal.
Eu sou muito fã de artistas que são odiados por muita gente, e quando leio um texto em crítica, sequer perco o meu tempo discutindo sobre aquilo, simplesmente respeito o fato de eu gostar de algo que nem todos gostam. Acho que esses jovens que fazem vídeos, perfis e escrevem cartas de 3 páginas em defesa dos seus ídolos deviam usufluir desse tempo que têm para estudar e buscar a evolução de suas cabecinhas. Esses caras que são bajulados por essas crianças, por trás das câmeras estão é rindo da cara delas, é.
Não é sempre que comento o que leio em blogs e outros sites, mas esse texto disse tudo. Mas, infelizmente, os fãs que lerem isso, não vão refletir a respeito.

Ana disse...

Concordo com a Vanessa do primeiro comentário e isso não significa que eu discorde ou abomine os vídeos do Felipe Neto. Até concordo com ele em muitas coisas.
Mas é natural que os adolescentes se revoltem com esse tipo de crítica... Eles nutrem verdadeiras paixões pelos seus ídolos e sentem que precisam defendê-los a todo custo. Muitas vezes não sabem nem o que estão dizendo.
Todo adolescente passa pela fase de ter um ídolo. Quem nunca teve? A menina a que você se refere (se for a mesma do vídeo que eu assisti) tem 13 anos e não me parece que vá se tornar uma assassina fria e sanguinária só porque estava defendendo um ídolo não.
Gente, isso é uma fase natural da adolescência.. Confesso que há um tempo atrás a infância e a adolescência eram mais saudáveis, mas nem por isso vou acusar esses adolescentes dessa forma.
Por favor, isso beira o sensacionalismo!

XmaXadoX disse...

vlw ae grande...
bonito o texto
vc falou muito bem
e a verdade!!!

;)

X

Lucas Matzenbacker disse...

De boa, esses malucos aí nem sabem limpar a bunda e vem falar em matar, ódio, etc. Acho que se eu pegasse um inseto, e atirasse na cara de um deles, iriam gritar e correr feito bichonas apavoradas dizendo SAI DAQUIIIIIIIIIIIII (sei disso porque tenho um primo EMO que eu atirei uma minhoca nele e ele saiu desesperado correndo gritando AIIIIII todo fresco e aboiolado) siaouhsioahsiouahsasaioushaioushoa
Por isso o Felipe Neto, o bispo, o pelé, o cara que escreve esse blog, eu, você, todo mundo, temos que ignorar esses loucos, na maioria frescos, filhinhos de papai, emos, etc. que por exemplo nem sabem o que é um código florestal e preferem ficar falando do merda do FIUK e porras assim. Eu tenho pena de que aprendam que a vida não é fácil, e da pior maneira possível, que é sofrendo. O mundo não se trata só da calça roxa, verde ou vermelha ou da franja que eles usam hoje em dia, que a vida é difícil pra caramba, tem que trabalhar, estudar, etc. e não ficar vadiando levando como principal fator da vida um cara que eles nem conhecem. Muito bom o texto, parabéns!

Unknown disse...

Só não concordei com a parte "usarão drogas em raves". Eu já fui a festa rave é nunca usei nenhum tipo de droga, mas fora isso concordo com todo o resto do texto.

Unknown disse...

Vanessa disse tudo. ;)

mirela pj disse...

eu espero que a adolescência ainda tenha salvação.

as pessoas veneram seus ídolos e arrumam briguinhas fúteis na internet,ao invés de se interessarem por política ou em ajudar outras pessoas.

O felipe neto apenas expressa suas opniões com muita coragem e não deve ser julgado por isso ,até porque ele tem razão no que fala!

Tatiane Persan disse...

Na boa, creio que Felipe Neto rir muito enquanto essas crianças falam merda ou esse suposto ódio com ameaças de morte contra ele!
Ah pelo amor de Deus, é como já foi falado acima em alguns posts, assiste o video quem quer e concorda quem quer!
Eu amo os videos dele, to sempre assistindo
e passando para amigos que ainda não o conhece, e meus amigos se amarram tb, to repassando pra geral hehe! Apenas não concordei muito com o video sobre Crepusculo ( pq curto a saga e tal haha) Mas ele tem direito de expressar oque ele acha sobre qualquer coisa! E de fato oque ele mencionou sobre Crepusculo é verdade!rRs
Mas eu muitos gostam dessa coisa ridicula haha
eu curto mais pelo romance e tal!
Enfim...
Felipe Neto, vc é o Cara, Amo vc ,sem vc amar os fãs haha...Sou sua fã porque gosto do seu trabalho e vc tb é parecido com muitos amigos meus que criticam tudo, só não fazem videos como vc haha! Sucesso sempre.Espero que um dia o Felipe Neto ainda tenha um progama de TV =D

Um beijo a todos!
Paz aew!

Anônimo disse...

Como previa, o assunto da "menininha maluca" repercutiu mesmo.
O texto apresenta de forma eficiente e categórica uma deficiência da sociedade atual. =/
Embora bastante frustrado com esse dogma da "Idiotização dos jovens" , fico perplexo em saber que os Pais assistem e dão toda credibilidade aos filhos prestarem um papel desses . Pois bem, é lamentável o estado psicológico que se encontra os supostos "futuros da Nação".... Gostei do texto!

Um Abraço, @paulovictorx2

Philipe Pimentel disse...

Vanessa foi precisa no comentário! Concordo totalmente. Molecada de 11/12 anos não tem noção de como funciona o mundo.

jeh disse...

Gostei bastante do texto. parece mesmo fanatismo religioso; e fanatismo, independente do objeto direcionado, é sempre uma coisa ruim. SEMPRE. eu admiro o trabalho do Felipe Neto, dou risada com ele, e é isso, ponto. e se fosse ainda dolescente seria a mesma coisa. é falta de família por perto isso. sou usária de banda larga desde os meus 13 anos e passei adolescência toda com horário pra usar o computador, com sites restritos e ordem, essa menininha do vídeo que xinga o felipe, se ela fosse filha da minha mãe, ou neta da minha avó, não teria feito o vídeo, porque educar e apoiar seu filho é esclarecer certas coisas pra ele, é mostrar o certo e o errado e principalmente impôr limites. hoje tenho 22 anos, e durante toda a minha vida tive pessoas como ídolos, e claro, elas mudam com o tempo, mas nunca morri ou vvi pelo que pensavam das pessoas que eu admirava, ou pelas pessoas em si. essa idoltaria desmedida me dá medo, honestamente. você ter uma opinião e expressá-la é ótimo, é saudável, como o felipe tem feito, mas ele é um homem adulto, e pode arcar com as consequências de uma exposição assim, aquela guria é uma criança mal orientada. faz falta uma boa educação. essa nova geração me assusta. e como a danny aqui em cima, sou estudante de um curso com a habilitação em licenciatura, no meu caso, Letras, e me assusto também com meus futuros alunos.

Lídia Souza ;D disse...

Nossa seu texto é ótimo, parabéns !

Unknown disse...

"Eu duvido muito que esses adolescentes de hoje saibam o que é o Código de Hamurabi, afinal isso envolve um pouco de conhecimento de História e esses projetos de gente estão fazendo qualquer coisa na escola exceto estudar."

"Esse comportamento não me parece muito diferente do de xiitas religiosos, que clamam por piedade de Deus no momento em que vestem coletes cheios de bombas para explodir pessoas inocentes que pensam diferente delas por ter outra religião ou acreditar em outro Deus. Como o @Cardoso citou, esse tipo de adolecente são os futuros Brunos."

Eu duvido muito que blogueiros parem de generalizar. Com 13 anos eu não era como aquela garota, com 16 sou menos ainda, e a primeira coisa que aprendemos no meu colégio nas aulas de redação é a não generalizar. E o Bruno não foi julgado ainda, portanto ele não é legalmente o "baderneiro assassino" que todos clamam que ele seja. A segunda coisa que aprendemos nas aulas é a não escrever um senso comum em uma redação argumentativa.

Não gosto de Fiuk, Justin Bieber, Vida de Garoto e Crepúsculo. Muito pelo contrário, acho uma perda de tempo incrível na minha vida. Porém, assim como ela, pense um pouco antes de fazer críticas. Sim, existem muitos adolescentes por aí com as caractrísticas que você disse, mas isso não se resume a adolescentes e não são todos. É uma característica da maioria dos brasileiros: julgar sem querer se mostrar. Denúncia anônima para a polícia não é um exemplo disso? Além disso, é uma característica da maioria da população mundial: a alienação causada pela mídia. O que são as modinhas se não um exemplo disso? O que é o caso Bruno se não um exemplo disso? Podemos agradecer à grande mídia e a blogueiros como você por sofrerem a influência dos interesses alheios e alienas a população. Grande trabalho, realmente muito bem feito.

Yuri Vidal disse...

Felipe Neto acha que Liberdade de expressão é Libertinagem de expressão


Homofóbico e tendencioso, admirado por uma classe tão porca de fãs que inclusive se enquadram nas porcarias que ele mesmo cita em seus vídeos.

É a nova modinha, falar mal do que é modinha.

Olha eu, fazendo o mesmo.

Unknown disse...

Acredito que as pessoas ainda não entenderam o sentido das coisas, ninguém é obrigado a assistir os vídeos do Felipe Neto, ele está ali apenas colocando as suas opiniões, como muitos fazem todos os dias, eu partilho de algumas opiniões do Felipe. Acredito que os adolescentes estão cada vez mais se alienando por motivos totalmente irrelevantes, tenho uma irmã de 17 anos que se deixar passa 24 horas na frente de um computador naquela merda de Orkut, me desculpem mas eu não acredito que ela vá conseguir ser alguma coisa na vida com esse tipo de comportamento. Eu fico irado com esse tipo de coisa, mas fico na minha. E o Felipe coloca na internet, acho que é uma forma dele disser que está tudo errado, vamos fazer alguma coisa pessoal. Gosto muito do que o Felipe vem fazendo. E tenho certeza que ele já ajudou muitos adolescente com suas opiniões. Um abraço a todos.

Unknown disse...

 
Eu concordo com o teexto acima.
Boom.. acho que esse caso, história, sei la! chamam do jeito que acharem melhor, é meio complicada e depedendoo da maturidade de mtos adolescentes isso não irá acabar tão cedo.
Eu estava analisando alguns comentários no youtube, Blogs etc ..
e o incrivel é que tem muitas pessoas que curtem sim crepusculo e não negam, mas tbm não chegam á ser tão ridiculos a ponto de se expor na internet .
O felipe mesmo fez um video e disse que ele não esta ali pra influenciar ngm a nada !
Cara, se vooc curte JUSTIN BIEBER continue gostando, agora vai começar a odiar um cara que expoe sua opniao, se voc não gosta do cara porque voc ta assistindo os videos dele ?
sinceramente eu não perco meu tempo vendo coisas ou pessoas que eu não gosto ..
Eu tambem sou fã, mas sei dos meus limites..
até agora de tudo que o Felipe neto falou eu concordo porque nao suporto modinha,justin bieber, fiuk , banda colorida. isso tudo pra mim tambem não faz sentido !
mas vai que ele resolve fazer um video criticando um artista que eu gosto, por exemplo o Chris Brown , poque eu odiaria ele? ele só fala a verdade ! eu nao gosto quando alguem fala mal do Chris mas praque exagerar tanto? i porque odia-lo? se todoo mundo sabe q oq ele fala é a pura verdade.
Na verdade existem muitas pessoas com inveja e acho que isso não é muito legal, sim ele precisa criticar pra ser um cara mais i mais famoso, mas caara a vida é de quem mesmo ? O que o Fiuk tem a ver com isso ? acho que cada um tem que cuidar da sua vida e deixar o felipe em paz.
E fãns malucas se controlem, esses caras não dão a minima pra voces, enquanto voces estao se matando por eles, eles nem sabem que voces existem , se liguem !

Beijos' Milla '

A. disse...

Vanessa, você não pegou o ponto. Ninguém quer que crianças deixem de ser crianças. O que ninguém quer é que essas CRIANÇAS(desculpe, mas pra mim 11/12 anos é criança) virem massa de manobra comercial nas mãos de uns espertinhos com 20 e tantos anos na cara. Qualquer tipo de vício é nocivo, não importa o tipo assim como não importa a idade do viciado. Essas crianças já não tem um discernimento bom, e você pega e me joga nelas Restart, Cine e Hori?

Não é exagero dizer que elas são radicais como os xiitas. Não me surpreenderia EM NADA se amanhã eu ligasse a tv e visse uma notícia de que (desculpe o uso do estereótipo, mas não tem jeito) uma menininha alucinada fã do Fiuk esfaqueou ou deu um tiro no Felipe Neto na rua. E sabe porque não me surpreenderia? Cegueira. O vício cega as pessoas. E crianças são especialmente sucetíveis a essa cegueira. Ou será que só eu não esqueci que duas pessoas morreram PISOTEADAS num show do RBD, que era mais ou menos do mesmo naipe que essas porcarias?

Concordo com você que gostar dessas merdas não é garantia nenhuma que essas crianças venham a ser adultos ruins. Mas que ajuda, de fato ajuda. Tanto ajuda que culminou naquela pobre criança fazendo um vídeo tentando falhamente atacar o felipe neto, e a única coisa que ela vai conseguir é ser ridicularizada, pelo simples fato de uma criança, graças a um vídeo, ter sido forçada a argumentar. Como a educação hoje apodrece a cada dia, só "nerd" estuda e ela tem um vício e o quer defender, o resultado não poderia ser diferente (e olha que o monstro da mãe da menina ajudou ainda).

Desculpem o manifesto aí em cima hahah
Texto ótimo. Bem escrito e argumentado.

will disse...

o guilherme não entendeu o texto.
o texto não disse que todo mundo que vai em rave usa drogas. Disse que gente BABACA como essas fãs de crepusculo sim, tem grandes chances de seguirem a opinião dos outros e fazer coisas impensadas como usar drogas. A rave foi só um exemplo.

Unknown disse...

Concordo plenamente com cada palavra dita no post.
Acho que o grande problema em questão não se aplica só aos adolescentes, mas sim ao povo brasileiro, que simplesmente não aceita ouvir críticas.
Em outros países, os programas de humor têm um caráter crítico e conseguem, ainda assim, divertir os espectadores. E exemplo disso é o próprio Saturday Night Live.
Mas no Brasil, o chamado "humor" é ver pessoas falando errado, vestindo roupas estranhas e imitando comportamentos deploráveis. Essa é a chamada diversão.
Acho que é isso que falta... O insentivo à crítica.
E meus poucos 17 anos me ensinaram isso.

Diogo disse...

Sinceramente, toda essa discussão é uma grande palhaçada.
Desde que o mundo é mundo, sempre existiu porcaria musical/visual e a gente sempre sobreviveu.
Caiam na real, ficar criticando essas bostas só faz as crianças ficarem mais alienadas, dá mais ibope ainda.
Não se esqueçam que a nossa geração (tenho 23 anos, nao sou tão velho) aguentou É o tchan, Backstreet Boys e todo mundo tá ai, vivendo normalmente.. essas bostas passam, mas enquanto tiver gente pra falar mal, elas ainda serão motivo de conversa. Concordo com o que o Felipe Neto fala, mas é uma perda de tempo tamanha.. nunca vai surtir efeito. ):

Natali Baldoni disse...

"A culpa em parte é deles, mas perto da culpa dos PAIS, que entregam um computador com banda larga, câmera digital e celular pra esses meninos e meninas, a culpa deles é só uma gota num oceano de falta de atenção, má educação e ausência."

Concordo plenamente!

Abner disse...

Eu ainda acho que a causa disso é do Mertiolate que parou de arder.

O poeta disse...

pra evoluir é preciso querer, buscar, correr atras de coisas que tenham valor ou mesmo as de menor importancia.

esse felipe neto também tem seus idolos, como friends, piratas do caribe só que a há uma certa logica em tudo o que é dito nos videos por conta do exagero alucinado dos fãs das coisas que ele cita.

acho engraçado a revolta dos fãs que ligam pra qualquer coisa que falem, antes dessa explosão de bandas ruins, tinha o nx-zero e eu falava que aquilo ia dar uma semente ruim e deu.

e quando fizeram aquele bla-bla-bla todo com o tal de rafinha, eu falei que a coisa estava ficando mal e agora não adianta falar muito e esperar passar a onda e ver se vai voltar ao normal.

Unknown disse...

Janaína....

Bem Argumentado e tals, E Concordo com o Felipe Neto, e Com Alguns Comentarios Feitos Aqui, e Realmente é isso o Esta acontecendo, Cada Vez Mais Adolescentes Xiitas estão a Souta por ai.
E Isso infelizmente Acaba Com a Imagem dos Adolescentes, Digo isso Pq Sou uma Adolescente, q não se enquadra Nessa Fiukagem e Tals,Entretato acabo sendo tratada como qualquer adolescente Babaca.
Acredito q o Felipe Neto é Tão Criticado, pois acaba afrontando de forma grosseira, Não falo isso pq acho ele Mal Educado, Mas a Sociedade infelizmente Não Gosta de quem Nada Contra a Maré, Uma Pessoa Boa é aquela Q Trata bem em Qualquer Ocasião e Diz Q Te Ama, Não uma Pessoa q Te Diz A VERDADE, e q Diz q ta Pouco se Fudendo se vc Gosta ou Não Dele, pq ele Não Te Ama .
Vivemos em uma Sociedade Hipocrita, onde sua Opinião é Valida, desde que vc Seja Educado, oq te leva a Ser Um Cachorrinho Adestrado, pra ser Manipulado Facilmente.
Agora Vem um Desse Adolescente Babacas Fazendo uma Campanha Morra Felipe Neto, Como se ele realmente fosse o Problema.....
E Depois Não Quer q Ele Diga q Uma pessoa Dessas Tem Probleminha.....E q Precisa se Tratar...
Vamos Acordar Né Pessoal, Pq Não Fazem uma Campanha Contra a Fome, Contra Pessoas q Não Cuidam do Meio Ambiente, Ou Contra Politicos Corruptos.....Sei LÁ...
Pq Não Fazem Realmente alguma Coisa q Preste......Vão Ler um Livro...Vão Ter Base Para Criticar Alguém...
E Se vc Realmente Acha q O Felipe Neto Faz Isso Pra Te Irritar ou Pra Ofender o Seu Idolo, Vc Realmente NÃO Entendeu a Verdadeira Mensagem q ele tenta Transmitir...
Já Sei Façam uma Campanha...Felipe neto Desenhe PQ Eu Tenho Probleminha E Não Entendi Seus Argumentos.

Unknown disse...

Exagerou hein champs... Eu gosto da maioria dos vídeos do Felipe Neto mas isso que você falou não faz o mínimo sentido, não precisaria nem comentar que uma criança criando um twitter é algo infinitamente diferente de um kamikaze mas eu queria chamar atenção pra esse parágrafo:

"A culpa em parte é deles, mas perto da culpa dos PAIS, que entregam um computador com banda larga, câmera digital e celular pra esses meninos e meninas, a culpa deles é só uma gota num oceano de falta de atenção, má educação e ausência."

Na boa, atire a primeira pedra aquele aqui que não possui pelo menos dois desses equipamentos eletrônicos. Vivemos na era da inclusão digital, é obvio que não vamos gostar de todo mundo que foi incluido digitalmente mas isso não tira o direito deles. Caramba, olha o tamanho da internet, tem espaço pra todo mundo e pras idéias de todo mundo, por mais impensadas que sejam. E assim, vocês não acham meio preconceituoso definir o caráter de praticamente uma família inteira, várias inclusive, porque alguém fez um vídeo no youtube e criou um twitter? Seria o mesmo que dizer que o Felipe Neto não tem modos porque os pais dele não deram educação a ele já que fala palavrões a torto e a direito nos vídeos... Se liguem ;)

Unknown disse...

Claro que não é de hoje que crianças e adolescente serão "induzidas" a assistir, escutar ou comentar "babozeiras"... Entretanto, tudo está em evolução... e tal falto deve ser trabalhado sempre, seja em casa ou na escola/colégio/faculdade que os jovens e mesmo adultos frequentam!!!

Gostei bastante das críticas do Felipe Neto... claro que tenho percepção para concordar/discorda em alguns pontos... Afinal é a opnião dele, e merece respeito tão quanto qualquer pessoa neste planeta.

Twitter-> @eunetinho

Unknown disse...

Muitos adolescentes usam este tipo de cultura fútil e criticada no texto para chamar a atençao e se envaidecerem com isto pois, a adolescencia é uma fase complicada normalmente seguida de revoltas com o mundo, com a família, com o sistema etc... O adolescente procura aceitaçao e geralmente posiciona-se como uma pessoa "do contra".Contudo essas culturas de massa já foram longe demais, e os adolescentes nao percebem que isto está fazendo mal nao apenas para eles mesmos como para todo o país.Esses adolescentes nao necessariamente irao para o 'time do bruno'.Nao se forem alertados.Mas sao poucos os que tentam alertar-los a exemplo do felipe neto.Sao poucos os programas de TV que NAO alienam a exemplo do CQC.Os artistas precisam se reinventar sem perder a qualidade e os jovens precisam melhorar o seu discernimento.De fato, algo está sendo feito para combater esta inconsistência porém a quantidade de 'alertas' precisa aumentar e os pais tem um papel importantissimo nisto.

o texo está um pouco exagerado e extremista porém muito bom.

Isabella disse...

E depois desacreditam que o mundo não irá acabar em 2012! hahaha

O mundo acabando em 2012 não vai ser tão terrível, quanto ao futuro que teremos com pessoas que hoje são assim.

Imagina uma criança dessa, que idolatra uma pessoa que nem conhece realmente, por ser um galãzinho de malhação?
Imagina quando ela crescer?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se bem que, em relação ao mundo, eu não posso afirmar nada...
Mas em relação as fãs brasileiras, o FIM DO MUNDO tá bem próximo..

Bem possível na próxima eleição presidencial, elegerem FIUK para presidente da república!

Patricia de Miranda disse...

Simplesmente genial a matéria. Felipe Neto é super talentoso, inteligente e carismático. Adoro o trabalho dele, e sei que o cara q aparece nos videos é um personagem que o Felipe interpreta. Embora ele critique muitas coisas que eu gosto, eu me divirto com as análises dele e em pouco tempo me tornei fã do trabalho dele! abraços @patidimi

Unknown disse...

Eu acho engraçado como a blogosfera brasileira se revolta com adolescentes de 12, 13 anos que estão sendo o que sempre foram e que sempre serão: adolescentes. Parece que todo mundo esquece que na adolescência, tudo é mais intenso, tudo pesa mais, tudo é mais exagerado. Alguns reagem fazendo vídeos no YouTube, outros se trancam no quarto e não falam com ninguém.

Quem criou o @morrafelipeneto agiu certo? Não, desejar a morte de alguém nunca é certo, em nenhuma circunstância. Mas daí a dizer que "esse comportamento não me parece muito diferente do de xiitas religiosos, que clamam por piedade de Deus no momento em que vestem coletes cheios de bombas para explodir pessoas inocentes que pensam diferente delas" é um pouco de exagero, não acha? Daqui a uns 10 anos, essas crianças provavelmente sentirão vergonha do que fizeram esta semana.

Fãs de bandinhas teen sempre existiram e sempre existirão. O que muda é que agora há mais acesso a meios de comunicação do que na minha (nossa?) época.

E para quem perguntou se há lei obrigando alguém a assistir os vídeos do Felipe Neto: eles não precisam assistir, mas ainda não têm a maturidade de ver e ignorar. Isso vem com o tempo.

Ah:

"A Internet mostra bem esse cenário, onde adolescentes (e outros nem tão adolescentes) fazem uso do expediente do pseudo-anonimato para dizerem o que bem entendem contra pessoas que elas não gostam."

Você definiu o Felipe Neto. Qual a diferença dele para a menina que fez um vídeo falando mal dele hoje? O texto, valor de produção, o Felipe tem argumentos e a menina não tinha nenhum, só indignação. Mas a intenção é a mesma.

Unknown disse...

O único motivo pra esses adolescentes ligarem tanto, para as coisas que o Felipe Neto diz, é o medo, de que as pessoas que gostam das mesmas modinhas que eles, de alguma forma, concordem ou 'caiam em si', vendo esses vídeos, e deixem de gostar, com o tempo, deixando assim em 'minoria' os fãs de tal modinha. Ou seja, pura INSEGURANÇA.
Afinal, ninguém é obrigado a assistir esses vídeos, e muito menos levar em conta, o que é dito neles.
Isso, sem falar na tal "liberdade de expressão", que ela mesma, cita em defesa.

@Fran_Morris

Anônimo disse...

Gente, só eu acho a coisa mais normal do mundo que uma menina de 13 anos goste dessas coisas? Hoje eu tenho 18, mas quando tinha 13 gostava de RBD e não tinha nenhum probleminha, ao contrário, era uma menina extremamente normal que gostava daquilo que era dirigido a minha faixa etária.
Não se pode exigir de uma menina de 13 anos argumentação perfeita e noções de história e geografia a ponto de saber o que é Código de Hamurabi, Kamikaze ou coisas desse tipo (eu faço faculdade de Geografia) Cada coisa no seu tempo né gente!
13 anos é a idade de ser revoltadinho, de amar cegamente um ídolo e gostar de modinhas! Eu acho que uma menina teria muitos "probleminhas" se dissesse que seu cantor preferido é Chico Buarque, que seu filme preferido é Tempos Modernos e seu autor preferido é Machado de Assim!

Deixem as pobres crianças curtirem a sua falta de responsabilidade enquanto podem, pq quando tiverem minha idade já não poderão mais ser assim... Lembrem-se sempre de que isso passa !

Beijos ;*

Unknown disse...

O único motivo pra esses adolescentes ligarem tanto, para as coisas que o Felipe Neto diz, é o medo, de que as pessoas que gostam das mesmas modinhas que eles, de alguma forma, concordem ou 'caiam em si', vendo esses vídeos, e deixem de gostar, com o tempo, deixando assim em 'minoria' os fãs de tal modinha. Ou seja, pura INSEGURANÇA.
Afinal, ninguém é obrigado a assistir esses vídeos, e muito menos levar em conta, o que é dito neles.
Isso, sem falar na tal "liberdade de expressão", que ela mesma, cita em defesa.

Anônimo disse...

A grande questão é:
Quem tem autoridade pra dizer que o que X ou Y gosta ou faz é bom ou não?
É usar de argumentos dizer que alguém que gosta de algo que você não gosta tem problemas?
O que o Felipe Neto faz de diferente dessas menininhas?
Felipe Neto critica coisas sem argumentos. Do tipo: você é um babaca porque usa calça colorida.
As pessoas não deveriam gostar de você porque você diz que ama suas fãs e não ama.
Esse homem critica adolescentes por gostarem de coisas de adolescentes. E esse mesmo homem tem na parede de seu quarto um quadro do Jack Sparrow.
Qual é a diferença?
Acho sim que o Felipe Neto deveria usar a inteligência dele pra discussões inteligentes e construtivas, não pra tentar alterar o gosto adolescente.
Simplesmente porque, se uma pessoa gosta do Fiuk, de bandinha colorida, de Crepúsculo, não está fazendo mal a ninguém. No máximo sendo meio babaca, coisa que todos nós certamente fomos quando adolescentes.

Line_20 disse...

Generalização pouca é bobagem... Dá um desconto, gente... Ela tem 13 anos! Quem de vocês nunca teve vergonha de alguma atitude, atire a primeira pedra.
E quanto a comparação infeliz com os xiitas, francamente né? Vão arrumar algo melhor pra falar em vez de perderem o tempo com uma guria que defende o que ela gosta.

Unknown disse...

Acho que isso tudo não passa de futilidades!
Eu sou fã dos vídeos do Felipe Neto, mas acho que ele não tem o direito de ridicularizar uma pessoa,( não só ele mas como todo mundo) ou coisas que não conhece ou entende que “não faz sentido” para ele, e o mesmo para essa garotinha.
Seria legal se cada um fizesse bom uso de sua própria opinião!

Paz&Amor

Anônimo disse...

É bom ler esse tipo de artigo, podemos observar que ainda temos pessoas que não são ligadas apenas a futilidade, que durante anos foi usado para controlar a população que não se importava com por exemplo esse artigo, o maior exemplo sobre esse tipo de controle na história é o "Pão e Circo", é bom ver que temos pessoas que usam a tv e todos os outros meios de comunicação para alertar as pessoas, eu tenho certeza que muitas pessoas das quais você citou, infelizmente, devem ter entrado nessa página, mas garanto que nenhum teve argumentos, ou até mesmo teve interesse em ler esse artigo, pois estão alienados a ideia citada anteriormente, não vou dizer que felipe neto, cqc, ou qualquer outro tipo de programa está certo no que diz, mas para sabermos se eles estão certos ou não, devemos ler mais, nos interessar mais, assim teremos capacidade de criticar. Quando você que esta lendo isso(gostaria muito que todos tivessem interesse em ler isso) tiver esse poder de argumentar e criticar, ai sim, poderá decidir se pessoas como filipe neto, pc siqueira, cqc e outros programas(eu digo de todos os programas)estão la para informar ou são só mais uma futilidade.
Mas é claro, a futilidade ainda é algo bom, nos trás alegria e até mesmo economia(futebol por exemplo), mas não podemos esquecer do resto, assim como você sabe que é importante o que acontece na sua casa, é importante saber o que acontece em todo lugar, pois tudo esta ligado, e tudo poderá te afetar. Teoria do Caos (Não sabe o que é? VAI LER!)
Obrigado por ler! =]
@Raf_braga

P.VICIUS disse...

Eu não sei porque criticam tanto o felipe Neto ele é ator, e um ótimo ator por sinal.
Ele diz isso no twitter OO' e ponto final sem mais delongas,
ótimo texto parabéns concordo em tudo menos na comparação da garotinha com fánaticos xiitas que usam a desculpa religiosa para estabelecer o terror quando a causa do conflito na verdade vai um pouco mais além do q apenas isso,acredito que no alge de sua imaturidade ela teve uma ação extremamente passional, coisa comum em pré-adolescentes de 13 anos e suponho que essa atitude será sem dúvida a causa de muiotas situações vexaminosas que com certeza ela irá enfrentar.

Juh Amâncio disse...

Tipo eu acho o seguinte
Sou adolescente também... não acho certo que pessoas da mesma idade que a minha fazem um Twitter dizendo que vai matar alguém só pelo o que ela falou o pelo que ela deixou de falar... isso e um exagero da parte desse tipo de pessoa. Libertade de expressão, você tem o total direito de falar o que você acha. O Felipe Neto, ele tem um personagem ele fala o que pensa, se fosse assim nem um jornal deveria existir, muitos jornalistas as vezes colocam o que pensa e não o que o redator escreveu ou o que o diretor mandou.
Todo mundo tem que ver o que ele diz tem uma medida grande de verdade. Justin Biber, Fiuk, Modinhas, Vida de Garoto, se alguém parou para ver tudo isso, viu a realidade, você tem total direito de gostar de um tal cantor ou banda, mais você tem que ver que esse cantor ou banda nem sabe que você existe, pode até saber pois eles recebem a grana que você paga para ver o show ou comprar o CD.
Curta algo de verdade... o novo o inesperado... seja apenas você no meio da multidão. tenha seu proprio estilo, viva como você queira e não como alguém mande. Se você não está percebendo, mais esta sendo manipulada pela midia, sendo o que eles querem, esta vivendo que nem um robo.
O papel da midia e informar o que não e o caso, tem caras como o Felipe Neto que fazem esse papel, colocando as suas ideias e mostrando para outros, você tem o total controle sobre você. Não seja mais um manipulado.

Unknown disse...

O Brothr corrige um trem ai.. Quando vc fala Xiitas religiosos vc tá falando de todos eles e não da minoria, que são os que fazem as merdas.. Estes são os FUNDAMENTALISTAS RELIGIOSOS.. Um termo tecnico apenas, mas que faz muita diferente.. Xiitas são um grupo de muçulmanos mais ortodoxos, mas a maioria deles não é dundamentalista. No mais, otimo texo

Unknown disse...

Parabéns, adorei seu post! Falou tudo!

@je_scarance disse...

É muito estranho refletir sobre a adolescência quando mal acabei de sair dela. Mas quando olho a geração de hoje, chego a me assustar o quanto já estou distante dela.
É claro que todos passamos por essa fase de rebeldia, dos 12/13 anos. Porém, a questão é a duração dessa fase. Eu particularmente era insuportável quando tinha os meus 13 anos (mas afinal, quem não é?). Mas antes mesmo de completar os meus 14 já estava saindo da fase da rebeldia sem causa. E por que? Porque tive pais que me orientaram aos poucos e que foram me mostrando o caminho da maturidade.
Infelizmente para alguns, felizmente para outros, são seus pais que irão acabar formando o que você é. E a geração anterior, que lutou por seus direitos de forma tão veemente, aparentemente se esqueceu de criar seus filhos para que agissem da mesma forma.
Há quem pense que hoje não temos contra o que lutar... mas como não? Ver casos como esses de massificação cultural, de idolatria. Temos sim muito contra o que lutar.
No entanto, não é necessário também lutar contra tudo e contra todos. Comece por você.
No que me diz respeito, me mantenho afastada de toda essa baboseira, respeito aqueles que têm opinião diferente da minha (seus gostos, supostamente, musicais)e, acima de tudo, mantenho sempre meu senso crítico.
Se cada um se concentrasse em manter seu senso crítico não haveriam questões como essas.
Quem é Felipe Neto se não um cara que simplesmente exercita seu senso crítico? Palmas a ele por isso. Se concordo ou não com o que ele diz, outra história. Mas como muito bem disse Voltaire: "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

Hamanda disse...

Apesar de o Felipe Neto falar coisas nas quais concordo, você falou coisas nas quais discordo. O modo de como falas que eles podem se tornar futuros Bruno's e os chama de xiitas.. cara, isso realmente é um exagero da palavra contra a menina, como Felipe Neto coloca sua opinião sobre o que ele não gosta, a menina ta dando a opinião sobre o que ela gosta. Ela tem 13 anos, e todos com 13 anos já gostaram e idolatraram alguém que agora com mais idade riram dos próprios gostos. Felipe Neto fala também no caso de a mãe da menina ficar falando atrás da camera, é realmente a mãe dela ou alguma amiga? Pelo fato de ela ter apenas 13 anos e estar na frente de uma camera gravando sua opinião, com certeza ela iria empacar em algumas palavras e no fim não iria mais saber o que falar, e claro que ela consequentemente iria ter alguém para dar o famoso "empurrãozinho". Não acho errado e nem certo os videos do Felipe Neto, é a opinião dele, mas como Fiuk, Crepusculo e todos esses nos quais ele não gosta, tem seus fãs e o modo de como ele fala deles, acho que é até um exagero e simplesmente uma forma de ganhar o seu sucesso, cada um idolatra aquilo que gosta e aquilo que curti, então se ele não gosta deles, não tem nada que chamar os fãs dele, que acreditam nos te amo's e tudo mais, de fãs babacas. Cada um com a sua opinião e seu modo de vida, se isso faz eles felizes, não é errado! Mas, algumas coisas no video do tão criticado Felipe Neto, acho sim que são corretos, porém é até um pouco ridiculo o papel que ele faz.

Conrado Flecyo disse...

Arrebentou. Não vou falar muito porque já vi que tem comentários ai querendo ser posts! Parabens pelo texto mesmo!

Renan disse...

Adolescentes são ingênuos, a maioria gosta de coisas que as pessoas acham legais, gostam de coisas que todo mundo gosta só pra se enturmar,
só depois percebem que isso é uma droga.
Agora, que Felipe Neto apareceu, espero que os adolescentes estejam mudando suas opinioes, vendo as coisas de maneira mais ampla, falo por experiencia própria, tenho 14 anos.

Elson Mattiuz disse...

Cara foi sensacional o poste como critico acho que vc errou em falar JOGAR NO TIME DO BRUNO vc quis falar que todo mundo q estar no TIME DO FLAMENGO É ASSASSINO FOI ISSO QUE VC QUIS FALAR? ou vc quis que falar que serão futuros assassinos? espero que tenha compreendido errado.
SENSACIONAL.

Anônimo disse...

DUVIDO que 20% das adolescentes apaixonadas por Fiuk leram essa post até o fim, sem pular algum parágrafo. Afinal, ler é bem ruim..

Hugo Castro disse...

É isso ai! O Felipe é um homem porque fala o que diz sem se esconder, e esses outros são verdadeiros "trolls", (como o Felipe Neto fala num vídeo)que tentam ofender alguém, mas na verdade são criancinhas birrentas que tem como objetivo atenção e um "morra" do cara que xingam é seu maior objetivo.

Você disse tudo. Te daria parabéns, mas outras 96 pessoas (até o momento) já o fizeram (eu acho O.o)

Léo disse...

A verdade é que o ser humano, desde as épocas antigas, sempre foi, e sempre será o mesmo. O que muda é o lugar, os costumes, a moral, a crença e a época. Muito bom seu texto. Esses adolescentes andam muito sem cultura, tenho medo do futuro.

Raiane disse...

Felipe Neto tem razão, seu texto é genial. Opiniões contrárias não podem ser lançadas sem lógica e coerência. Afinal, é assim que se começa uma guerra, certo?

camilets disse...

o fato é que a maioria das pessoas hoje em dia fala sobre direitos iguais e prega a "liberdade de expressão", mas quando essa liberdade de expressão os prejudica acham uma "puta falta de sacanagem", eu também me envergonho da minha geração e tenho medo das próximas gerações porque daqui pra frente só tende a piorar, e temos que ter consciência que esses adolescentes baderneiros serão os pais da próxima geração, e tenho quase certeza de que existirão coisas bem piores que o tal "Fiuk", e sinceramente, não quero que meus filhos e netos presenciem tudo isso,

educação e princípios vem de casa!
precisamos agir antes que idiocracia, vire forma
de governo.

Unknown disse...

Felipe NEto E Um MITo

Unknown disse...

http://www.oabpe.org.br/comunicacao/artigos/132-olho-por-olho-dente-por-dente-luciano-pereira-de-carvalho.html ai esta explicando exatamente as diferenças entre hamurabi e talião que no fim são a mesma coisa.
ahh
otimo post.
gostei tambem da galera q pareceu bem positiva em relação ao que foi dito isso significa que não apenas pessoas de baixo intelectual na internet.
vlw

Unknown disse...

acho tdu verdade, tenho a idade proxima dquela guria e achei ela ridícula.
sou contra tdu isso e acho q o felipe neto fala a verdade...
dqui a 1s 5 anos qse ninguem vai lembrar dessas modinhas. e aí? o q aquelas fãs alucinadas vao ser? no mínimo psicopatas...
zooa [ou será q não?...

Jéssyca disse...

Gostei do post e tudo, versa bastante sobre o real.. mas só que.. vamos combinar que há exagero pra caramba aí.
Quem é que nunca teve 13 anos de idade? Quem nunca pensou besteiras e mais besteiras, quem nunca foi um tremendo "bocó", um dia?
É lógico que alguns menos excêntricos do que os outros, mas adolescentes sempre são, na maior parte do tempo, imbecis. Pensam coisas imbecis, falam coisas imbecis, discutem e arrumam briga a qualquer tempo e preço por coisas imbecis.
Óbvio que nem todo mundo pensa assim, até porque pode falar "ah, mas eu nunca postei vídeos tão retardados, nunca falei tanta besteira, eu tinha educação e blablabla"
Mas convenhamos que o tempo é outro e que antigamente a maior parte das pessoas eram, no mínimo, BEM mais educadas.
Primeiro, educação vem de berço. Infelizmente hoje em dia está cada vez mais difícil os pais controlarem seus "monstrinhos", parece que desaprenderam a ensinar os velhos 'bons modos e costumes' . A liberdade virou libertinagem e praticamente tudo está uma zona no meio dos "aborrecentes".
Então, concordando com o texto, digo que a ausência da família na vida dos filhos pode gerar esse tipo de comportamento, mas discordo ficar discutindo e discutindo por algo que infelizmente no momento eles, cegos, não vão enxergar. São crianças ainda, pelo menos mentalmente. Um dia terão vergonha de si mesmos, espero.

l disse...

Tenho 15 anos, gosto de nx zero e strike, nem por isso se alguém chinga-los, não irei criar um blog desejando morte a quem os criticou. Moro em uma cidade do interior de minas onde sexo, drogas, repetência escolar, encher a cara, é tudo normal. Eu não acho normal, e tem quem adere a isso tudo por pressão, eu já me senti pressionada a dar meu primeiro beijo pela idade, me arrependo e muitos amigos meus me oferecem drogas e bebidas, mas não aceito, acho ridículo que coisas como essa podem acontecer e estão acontecendo. felipe neto é só um cara que se destacou por mostrar a cara.

Anônimo disse...

O Felipe Neto dá a cara a bater e mostra a sua opinião sem medo nenhum.
Parece que hoje em dia é proibido ter opinião, e sim fazer parte de uma verdade absoluta que nos é imposto, e sempre dizer amém.
Excelente texto!

Unknown disse...

Muito bom esse post!Eu tenho 14 anos mas concordo completamente com o Felipe Neto.Os adolescentes de hoje em dia deveriam mais se preocupar muito mais com os estudos,porque quem sabe algum dia eles conseguiram ser alguem bem sucedido.Os adolescentes de hoje deveriam usar o computador apenas para o uso do aprendizado e para se manterem imformado sobre as noticias do dia a dia.E todo mundo tem o direito de se expressar,mas não se pode se criticar sem conhecimento!O Felipe Neto ta de parabéns,continue assim,eu te adimiro muito.

Andres disse...

Sabe, eu acho que a coisa é mais séria do que aparenta ser. O problema não é só a liberdade que se tem na internet, e não são apenas adolescentes os seres 'abestalhados'.

A comparação com xiitas não é exagerada. Achei perfeita, aliás. Percebam como é a reação da sociedade, em qualquer período histórico, em qualquer lugar, frente aqueles que dizem a verdade e tentam quebrar o seu mundinho de ilusões.

O foda é que agora, como quase todo mundo tem acesso à internet, os problemas ficam expostos pro mundo. Não aguento mais ver comentários de gente que não escreve uma frase correta, não sabe interpretar uma ironia leve, não percebe que o carinha do Não Faz Sentido é um personagem, e não tem um pingo de humildade ou respeito por ninguém. Aí já chega atacando o lado pessoal do Felipe, com a mesma argumentação vazia.

Eu lia frequentemente o Controle Remoto e, porra, TÁ CLARO que o Felipe mudou a própria linguagem pra ficar mais acessível, mais compreensível pra galera que ele tá criticando. E NEM ASSIM ELES ENTENDEM!

"Tem gente que faz força pra ser burro!" Dá pra ser mais explícito?

Dê Arantes disse...

O texto ta animal, isso é fato!
Mas olha, passarinho que come pedra, sabe o ** que tem! Cada um fala o que quiser, canta o que quiser, ama as fãs que quiser! Sinceramente, se o Felipe Neto fosse criticar todos os lixos músicais que existem por ai, ele ia ter uns 80 anos, e ainda ia tá fazendo vídeo!
Não to dizendo que o fiuk é um lixo musical, pelo contrário, eu sinceramente acho ele um fofo, gosto das músicas e do jeito que ele canta. E se o cara tem milhões de fãs e diz amar todas elas, deixa ele, ué.
Deixa o Felipe Neto fazer os vídeos dele, pelo menos ele faz as pessoas rirem, o que a gente tá precisando bastante ultimamente. E deixa o Fiuk cantar, o menino é uma graça, tá fazendo a vida dele, e ganhando o dinheiro dele! deixa ele lá no canto dele, ele não faz mal pra ninguém!
Tanta coisa acontecendo no mundo, tanta coisa com o que se preocupar, tanta coisa pra conversar, pra fazer vídeo sobre, e tá todo mundo preocupado e mobilizado com uma briguinha que só ta rendendo ibope pros dois! E que daqui uma semana vai ser esquecida!
Vamos crescer, pessoal! Acordem pra vida! Ela tá ai na nossa cara, não estão vendo ela passar, não?

Carlos Lustosa Filho disse...

Querido autor,

Então o Felipe Neto que tem "quase 20 anos" pode falar o que quiser e a guria pq é adolescente não pode. Ela é automaticamente xiita. é isso?

Concordo. S2

Marlon Henrique (iHenrick) disse...

Bom post, agora deixarei minha opinião.

Felipe Neto é um homem de 22 anos que teve muita coragem, mais do que milhões de pessoas no mundo.
Ele não mostrou totalmente quem ele é Ainda, ele cria um personagem para poder falar o que ele acha de certas pessoas ou coisas.
No qual eu concordo completamente com ele,ele mostra para todos no que eles acreditam, mas não entendem que tudo é imaginação de sua cabeça.
Felipe Neto você é uma pessoa muito corajosa, te admiro, mas não te amo, e tenho certeza que você nunca ouviu falar de mim e não me ama, o que não quer dizer que não gosta de mim.
Isso são detalhes.
Obrigado pelo espaço para colocar minha idéia e boa sorte com tudo que fará de bom.

Unknown disse...

Cara, que q tuh tem contra o Flamengo véio, bruno já saiu de lá, e o time todo não pode ser julgado pela atitude de um só, visto que tem gente perversa em tudo que é instituição.
Quanto ao artigo no geral, disse tudo cara. Que bom que esse assunto está sendo bem discutido, realmente a nossa geração tem muitos jovens alienados que precisam de alguém pra dar umas sacudidas e uns "tapas na cara" pra acordar desses sonhos molhados de adolescente, como diz o felipe rsrsrsrsrsrsrsrs.

João Matheus disse...

Esses mesmos 'adolescentes' que hoje idolatram Restart, daqui há 20,30, 40 anos terão vergonha e rirão de ter sido fã de algo tão ridículo como isso. E não falo isso por ser um velhote metido a 'ligado', tenho 14 anos e nasci nessa péssima geração de idolatria á Justin Bieber's, Fiuk's, Cine's e Restart's. E o pior é que tem gente que é fã dessas medíocredades e vem postar aqui achando que é foda.

''Eu acho seu post completamente enviesado.

Um ponto alto a favor do felipe neto, seria o desejo de morte a ele por parte das adolescentes. Mas, todos nós sabemos que não é exatamente isso o que elas querem dizer com isso.
A parte que você ressalta um livro é completamente: "Mamãe, olha, eu li um livro".

Adolescência sempre foi adolescência, mesmo antes de você nascer, antes, até mesmo, da Lei de Talião.
Para que o Felipe Neto vai se meter com elas? Deixa a adolescência em paz. E veja que ele já tem 22 anos, não acha que ele tem muito tempo livre para ficar vendo essas inutilidades do mundo jovem?

Não estou dizendo que a menina com seu ato desesperador que culminou em um vídeo extremamente ridículo esteja certa. Quero dizer que o F. Neto está errado, sim.

Deixem a adolescência em paz e vão trabalhar.''

Deixe os posts bons e bem argumentados em paz e vá trabalhar.

zelda e amiltom disse...

esse provavelmente foi o post mais inteligente e bem bolado que eu ja li em um blog!!
serio muito bem escrito.. tomara que maais pessoas entendam o que você tenta dizer..
*muitavergonhadomeublogburrors*
continue escrevendo bem assim!
SEGUINDO ;)

Beijinhs Sylvia

Anônimo disse...

Mesmo não sendo o foco principal, tirando esta parte,

"Esse comportamento não me parece muito diferente do de xiitas religiosos, que clamam por piedade de Deus no momento em que vestem coletes cheios de bombas para explodir pessoas inocentes que pensam diferente delas por ter outra religião ou acreditar em outro Deus."

Que foi totalmente ignorante, generalizada e preconceituosa, foi um bom texto.

Eperini disse...

Eu sou um adolescente, tenho 16 anos, mas penso diferente da maioria do meu grupo. Até me sinto envergonhado com isso, essas "crianças" melhor dizendo, não sabem de nada alem do mundinho alienado delas. O problema é que uma massa de adolescentes do mesmo naipe que a menina citada não entende nhacas de que o post acima diz e nem do videos do felipe neto. Teriamos que escrever em um dialeto de professor de présinho e aluno pra melhor entendimento .x

Unknown disse...

Finalmente chegamos em um ponto em que a internet começa a fazer MUITO mal. Há alguns anos atrás, os adolescentes tinham computadores pra acessarem o ICQ (o que já era meio perigoso), e hoje eles têm o anonimato em vários sites, o que deixa eles livres pra machucarem os outros (serem trolls, como o próprio Felipe diz).
Sinceramente, eu tenho 16 anos e sinto vergonha desde pequena dos gostos da minha geração: há muita violência, vulgaridade, informações em excesso, e o resultado são adolescentes precoces (ou por acaso sempre foi normal menians de 11 anos não virgens?). Não acho que os jovens deveriam ser obrigados a ouvir música de qualidade e a ler livros, no entanto as músicas poderiam ter sua qualidade melhorada! Pelo amor! Uma música sem ritmo e que só fala "Baby, baby" não deveria nem ser considerada música! Eu cantava assim com 2 anos!

Anônimo disse...

Adorei o post! eu tenho 15 anos e n tinha nada contra essas modinhas,eu acho que esse lance de jovens deveriam estar mais estudando ou se importando mais com a sua vida real do que se preocupando com a dos outros famosos, quero ver quando os fãns chegarem aos seus 30 e poucos anos de idade e notarem tudo o que eles fizeram por um artista que nem sabia da existencia deles, pra mim é cada um no seu canto e se importando so com as trocas, eu com as músicas do cantor e ele com o meu dinheiro.

ps: eu sabia desse código de hamurabi antes mesmo de ler o tópico, hamurabi era o rei dos assírios que viviam na mesopotânea, haha

https://www.facebook.com/alessandroapolinariorn disse...

Vou discordar de você... A causa do Felipe Neto é egoista... ele fala mal com o objetivo de pegar carona na fama dos outros... Leia o mito de Ícaro e vc vai entender (Felipe foi queimado pelo poderoso deus Hélio...
Na net percebemos pessoas criticando o gosto das massas com o objetivo de conseguir visibilidade.
Não acredito que o Felipe esteja mostrando a sua opnião pessoal.. como ele fala é apenas um personagem...
e vc também... não tem nada haver comparar os adolescentes brasileiros como terroristas e psicopatas (se liga mininu)
vvc vai ficar discutindo o sexo dos anjos
Alessandro Apolinário Filósofo, turismoçogp, professor de filosofia, funcionario público estadual e astrólogo

Drykah® disse...

Acho que errado não é o fato de uma fã se revoltar com um comentário contra seu ídolo (malditos hormônios que comandam nossos atos na adolescência), o triste é vermos esses jovens se preocupando DEMAIS com um ídolo que está distante delas e essas mentes potencialmente brilhantes esquecerem do mais importante na vida: APRENDER. Elas deveriam se preocupar com o futuro delas... Não de seus ídolos... Admirar uma pessoa é uma coisa... Ser fã é uma coisa! Ser fanático é o exagero, a doença...

Renan Duarte disse...

Tenho 15 anos, gosto de Jonas Brothers e sei exatamente o que é o Código de Hamurabi. Não gosto de generalizações nem pessoas que tendem a transformar as coisas em clichê para que se sintam mais confortáveis como o Felipe Neto. O cara precisa criar um vídeo ofensivo pra expor a opinião dele? Nego tem que começar a pensar, e deixar a preguiça de lado. Não é porque eu discordo de voce que eu vou te matar. Ou te xingar.

Anônimo disse...

Cara, eu só discordo quando dizem que essas coisas nunca existiram.
O que era o É o Tchan? Na época que estourou, eu lembro que TODAS as crianças que eu conhecia adoravam, os pais de todas essas crianças as deixavam dançar e cantar músicas com letras pornográficas.
Menos bizarro, mas também imprudente: Mamonas Assassinas. Eu era uma criança quando eles fizeram sucesso, e achava o máximo. Não tinha a menor noção do que era uma suruba, assim como 85% das crianças da época. E mesmo assim, era um fenômeno entre a criançada.
Essa época, inclusive, em que Backstreet Boys e Spice Girls eram fenômeno absoluto, ainda posso citar no mundo pop Hansons, Britney e Christina Aguilera, e em segundo plano a série de boybands que existia, no estilo N'Sync.
Voltando gerações, tivemos o sucesso absoluto dos Menudos, na América Latina, e do New Kids on the Block, a nível mundial.

Hoje é o Justin Bieber, Restart e o Fiuk. E embora pra mim ou pra você, que tem 20 anos, não seja algo bom, eu não me sentiria no direito de DISCUTIR com um adolescente porque ele gosta de coisas de adolescente.
O ponto principal, e aí não tem e jamais terá a ver com quem você gosta ou ouve é: as crianças convivem cada vez mais cedo com um meio de comunicação perigoso que é a internet.
Ou seja, cada vez mais cedo as crianças deixam os carrinhos e bonecas pra ter um twitter ou um orkut. E antes do que deveriam, essas mesmas crianças tem contato com um mundo de valores para o qual não estão preparadas. E aí você tem gente de menos de 12 anos que fala e sabe tudo sobre sexo, com acesso a todos os sites mundiais sobre isso. Você tem crianças que com alguns cliques assistem vídeos violentos e conversam com pessoas que qualquer pai gostaria de manter longe do seu filho.

Então, o ponto que chego é: talvez essa criança de 11 anos que está no twitter porque gosta do Justin Bieber não seja o real problema. Já sinto as pedras vindo, mas o movimento violento do planeta sempre foi ligado aos sons mais pesados: pregando a intolerância, a briga entre tribos, o sofrimento, o suicídio, consumo de drogas, de bebida.
Ao invés de criticar essas coisas adolescentes que bem ou mal estimulam o sonho (seja porque é um filme, seja porque seu sonho é conhecer o Fiuk) deveriamos nos preocupar com o que as nossas crianças tem acesso.

Porque lembrando, antes de ter tanto orgulho da sua geração, pense em quais são os nossos governantes, como está o nosso mundo, quais são os valores pregados e considerados normais.

Victor Augusto disse...

Gabriel Jareta ta na hora de vc prestar mais atenção no estuda, não acha?

Unknown disse...

bom, há muito tempo tenhi dito isso: está em gestação a geração da mediocridade, da falta de tolerância para com as diferenças e da alienação midiática, como muito bem colocado por alguém em algum lugar.Nossos jovens a cada geração que passa vão ficando cada vez mais idiotas, consumistas.O que eu vi nos EUA (alienação, consumismo, burrice coletiva falta de senso crítico) e achava absurdo com meus 16, 17 anos, hoje eu vejo aqui no Brasil, ao vivo e a cores apenas 10, 11 anos depois.Estou horrorizado com isto, o que os pais andam ensinando em casa.Não tem mais a conversa, a troca de experiências?Agora é cada um em um quarto em seu pc e vendo enlatado americano na Tv e só se encontrando na cozinha para buscar o prato p ir comer no qurto? 3 palavras definem tudo isso: falta de valores.

Unknown disse...

Parceiro, o sonho da vida de qualquer muleque do Brasil é jogar no "tal" time do Bruno, o Flamengo, Hexacampeão Brasileiro, Campeão da Libertadores, Campeão Mundial e 30 vezes Campeão Carioca. Tirando isso, belo texto! Valeu

SkyaTura disse...

Vanessa,
O proprio felipe, disse que nao quer que as pessoas mudem todo o estilo de vida so porque ele falou que nao gosta daquilo... a intenção dele é abri o olho da meninada de hoje em dia, que acaba jogando tudo fora por uma coisa besta que vao esquecer daqui a alguns meses... quando a malhação acabar, o Fiuk vai voltar a ser um zé ninguem, talvez apareça em algum outro programa da Globo por causa do pai dele, mas as meninas ja vão ter outro idolo. O que o felipe quer mostrar é exatamente o que todos fazem, alguem que chega a ponto de querer matar um cara que nem conhece ela, nem sonha com a possivel existencia dessa pessoa so porque ele deu a opinião dele... sem comentarios

Alan Barbosa disse...

Aquela menina deve ser uma retardada ou tem sérios problemas mentais. Valeu!!

' pgn, bringme; disse...

Pra mim tanto faz, canda um cada um, essa porra nunca vai muda :/

Marcio R. T. J. disse...

o mundo Hoje em dia esqueceu o que se chama cultura e esta se entregando a qualquer coisa qualquer movimento sem levar em consideração que somos um pais que luta para se tornar uma grande potencia mundial, e que nossa imagem fica cada vez mais manchada com esse tipo de coisa.
não me levem a mal mas na minha época homens andavam como homens usavam roupa de homens e tinham em sua mente uma visão de futuro uma visão de uma vida melhor... mas hoje não eles nem se quer pensam que suas atitudes hoje os prejudicaram no futuro ou seja eles sempre dependeram de alguém para o resto de suas vidas , claro salve alguns mas e o resto.

falta uma boa leitura a eles a internet é a maior ferramenta do conhecimento e da expressão que existe hoje em dia mas que pouca gente sabe usar de verdade, no vestibular por exemplo somente 2% dos alunos que o prestaram conseguiram responder o que significa PRÉ-SAL o que o brasil vem falando até em comerciais de televisão mas ninguem sabe porque ninguém da valor, o brasil é um dos paises que mais usa mão de obra estrangeira pois não tem mão de obra qualificada no pais !!
tem alguma coisa errada ai né ..
aonde?:
nos jovens que são o futuro da nação?

Anna Xavier disse...

Não acredito em uma juventude perdi que não tem a mínima noção de simples fatos históricos.A realidade é que na maioria das vezes essa galera prefere se agarrar a uma modinha que simplesmente passa,sem deixar um grande legado;Sem ter a menor objetividade de mudança.
O que gera essa violência é que cada vez é mais fácil criticar o próximo sem olhar para seus próprios umbigos e com a certeza de punição zero.Tudo isso tem origem na falta de vergonha do governo que não liga para calamidade na rede escolar, e além do mais tem culpa a impressa que deveria está mostrando como reverter alguns caso e não se arrastando com casos que infelizmente teve um final trágico como de "Eliza", e sim cobrar por justiça e mostrar que essa realidade sim pode mudar,o nunca deixaremos de ser o país do futuro.
Falta de tudo um pouco nesse lindo país!Principalmente base educacional!

Kamiyuki disse...

Felipe Neto transmite o que quer da maneira que quer. Se não vai pela crítica, vai pelo palavrão.
Infelizmente, é assim que tem que ser hoje em dia.

Vinny disse...

Duvido que alguém vá ler este comentário (nº 151 no momento em que escrevo), mas preciso fazer um adendo histórico: "Olho por olho, dente por dente", a famosa Lei de talião (com t minúsculo mesmo, já que é uma forma arcaica de RETALIAÇÃO), é um dos mais antigos princípios das relações sociais humanas.

O Código de Hamurabi foi a 1ª tentativa conhecida da História humana de codificar este princípio, mas preciso ressaltar que ele _não_ era igualitário: havia diferentes penas, aplicáveis de acordo com a classe social do sujeito infrator; como o Código data de aproximadamente 1790 a.C., podemos concluir que pobre (ou escravo, dá no mesmo) só se fode há quase 4 mil anos... :(

Maiores detalhes na Wikipedia (em inglês): http://en.wikipedia.org/wiki/Code_of_Hammurabi

Unknown disse...

eu acho que deveria haver mais felipes netos no mundo (Y PRONTO.

Unknown disse...

Essa menina é mto é uma retardada, se ela defende direito de expressão, ela tinha q entender o lado do felipe neto!! ele pode falar de quem quiser a hora que quiser! além de que akele fiuk é uma verdadeira merda e o felipe tá mais do que certo! garota idiota! não tem cultura! não sabe oq fala! e fica criando merda!

Unknown disse...

Bom não sei por que esses adolescentes criticam tanto o Felipe, na verdade concordo com tudo o que ele diz em seus vídeo e acho ele um cara muito inteligente que fala TUDO o que muitos não tem coragem de criticar.
Agora você fica fazendo videozinho no YOU TUBE falando um monte de coisa SEM o MAIOR SENTIDO e o pior com a mãe falando do lado o que é pra você dizer, fala serio NE.
Esse tipo de adolescentes tem que procura o que fazer em vez de ir La no YOU TUBE chiga o Felipe Neto por causa do Justin Biber, Fiuk ou Crepúsculo que sinceramente não estão nem ai para esses ADOLECENTES
Tem tantos livros Bons para ler então FICA a DICA ai =)

mousounikki disse...

O que deprime, meu caro, nem são os adolescentes se comportando como se não possuíssem cérebros. Não é algo completamente novo crianças de 13/14 anos idolatrarem porcarias e agirem cegamente como se a vida delas dependesse disso. Um dia, cedo ou tarde, acabam tomando um tapa da realidade e vão sentir vergonha de um dia terem agido assim.
O grande problema é ver pessoas de 18, 19, 20 e tantos anos, apoiando esse tipo de imbecilidade. Isso sim é que devia causar preocupação. Quando uma pessoa de 20 (ou mais) anos acha bonito andar na rua com cabelo de Justin Bieber, abrir conta no twitter pra xingar pessoas que publicam suas opiniões abertamente, etc. Tenho vontade de pegar um desses na rua, sacudir e gritar "QUE PORRA TU TÁ FAZENDO COM A TUA VIDA? ACORDA, RETARDADO!".

Unknown disse...

Sinceramente só sinto pena e vergonha alheia por tudo isso, não só por essa menina, mas por todos esses adolescentes que acabam se expondo ao ridículo na internet...
Um dia ela vai amadurecer e vai se arrepender de ter feito esse papelão.

Benji Blinded disse...

Calma lá calma lá!
Até onde o Fiuk é certo e até onde o Felipe neto está??
Até onde eu sei...
Fiuk é sim um moderninho, filhinho de papai, bem criado, de certa forma uma "maquina de musica" não interessa se é boa ou ruim... mas uma maquina de musica, pois ele cresceu dentro de institutos de musica e etc... uma hora ou outra a carreirinha musical dele ia deslanchar. Não importa se é ou deixa de ser 15 minutos de fama. Era bem previsivel.
Mas a questão não é essa. Aqui nos comentarios mesmo, mostra-se como felipe neto se contradiz.
Li mais de uma postagens dessas "marias" que puxam saco e pagam pau pra qualquer muleke famoso, ou que tenha uma "reputação a zelar", se é que é isso o que felipe neto quer.
Não sei se ele move tantas massas, e influencia tantas pessoas como o Fiuk faz...
E não estou dizendo que isso é bom.
Mas Felipe Neto também tem fãs e deve andar pelas ruas distribuindo autógrafo sim.
Não estou dizendo que sou a favor do Fiuk e nem do Felipe. Até porque não simpatizo, nem nunca simpatizei comigo.
Eu nunca entendi o que Fiuk queria dizer com as musiquinhas vazias dele.
E nunca entendi se o Felipe Neto queria se mostrar com suas postagens em blog, youtube e derivados, ou se a sua intenção era passar alguma mensagem.
Mas mesmo assim, independente de suas intenções.
Tudo que ele faz, fiuk faz também.
Se é que me entendem.
O que quero dizer, é que os dois sãos assistidos, e idolatrados por milhões no Brasil.
zéfini.

Unknown disse...

Gabriel Jareta não existe lei de Talião.

Existe a pena de Tailião, que está dentro do código de Hamurabi, que nada mais é do que exatamente o que o cara falou, o tipo "olho por olho, dente por dente".

E ainda manda o cara estudar mais? hehehe

Unknown disse...

Caramba, fico feliz e aliviada ao mesmo tempo pelo simples fato de existirem pessoas que pensam de acordo comigo.. É um absurdo o ponto que chegou o senso crítico de determinados jovens de hoje. Tenho 16 anos, mas não por isso devo me deixar seguir pelos outros e me expor a esse tipo de obscenidade que foi o que essa garota fez. Fico também lisonjeada, pois muitos aqui estão preocupados com o futuro dessa geração ''nosense''.. Mas enfim, o que não podemos fazer e aceitar que esse tipo de 'cultura' penetre o bom senso, porque senão, meu querido.. vai tá todo mundo lascado ao som de Justin Bieber.
''Olho por olho, e o mundo acabará cego''.

Unknown disse...

Muito bom esse texto ...
com certesa muita cosa tem q mudar no modo de pensar da juventude de hoje.
Eutento acompanhar sempre q posso o seu trabalho acho muito bom msm. inteligente e me faz rir um bucado!
Parabens mano!

@danielalphacore disse...

Curtí a idéia, faz sentido total, mas o que achei desnecessário foi as menções ao goleiro Bruno, tudo bem que ele pode ser culpado, ou não, mas acho que ninguém deve 'julgar' ninguém antes de saber o certo e o errado, mas mesmo assim o texto tá alto nível tirando essa bad aí mas blz !

Vicmendon disse...

Sempre terão os que gostam e os que repudiam, isso é questão de gosto! Mas há maneiras e MANEIRAS e não se gostar de algo, de falar mal de algo, ou até de não gostar dos que falam mal.
Quem não gosta do que o @felipeneto fala tem todo o direito de não gostar, do mesmo jeito que o Felipe tem de falar mal e que nós temos de concordar, ou não.
Mas daí a juntar um exército de alienados mirins desejando a morte de um cara que diz, tudo bem que de um jeito as vezes forte, o que todos nós já pensamos em dizer um dia já é demais.
É aquela velha história: "Conta fatos não há argumentos.". Se tem gente que se sente injustiçado é simples, só expor os argumentos que avaliaremos de forma bem democrática.
Que tal um júri popular? ;p

A'Laricas disse...

Impressionante como as pessoas sempre acham que estao certas e sabem tudo, ninguem nem sabe da onde veio pra dizer oque é o certo ou o errado. Muito menos se oque vivemos é real, oque agente lê é real e tambem essa filosofia toda que voce estuda. FELIPE NETO quando fez seus videos nao queria mais que ninguem juntar todos que odeiam futilidades para se unir a ele, entao nao tem explicação julgar os que se juntaram para criticar a ele sendo exagerados ou não.

Anônimo disse...

O melhor conselho que alguém poderia dar é o que tem dizendo "tratem de estudar e tornem-se bons profissionais em alguma coisa, pois pelo menos fará valer o dinheiro que seus pais gastaram com vocês".
Ou seja: estudar. Porque, se você não pode ser uma pessoa sábia, de tanta imaturidade, ao menos seja inteligente pra pagar suas contas.

Gabriel Jareta, é o Código de Hamurabi SIM. Em códigos existem várias leis, e a Lei de talião ESTÁ nesse código. Olha no Google antes de pagar de sabichão e criticar os outros sem ter certeza do que tá falando, hein?

1. Ele não disse que são iguais aos xiitas, mas que a cegueira por uma crença como a idolatria é semelhante. Por isso, PODERIA fazê-los cometer uma tragédia.
Maas, do jeito que ele colocou isso, pessoas que lêem apenas uma vez mal-lida não param para pensar que é uma mera comparação, não uma predição da mãe Diná.

2. Ele não disse que, obrigatoriamente, serão todos como um Bruno; mas que têm um potencial, uma inclinação em ser, já que não toleram SEQUER uma opinião alheia, uma crítica bem-fundamentada, imaginem outras coisas. E, de nooovo, não uma previsão dum futuro próximo e apocalíptico. A ambigüidade foi intencional.

thebiggestsucks disse...

Uau. Oo
Então. Obviamente o Felipe é in, lgl, divertido, e gênio em vários pontos, e é gênio só pelo fato de ter a coragem/desenvoltura/criatividade que tem. Mas isso não faz de fãs chateados futuros monstros, futuros Brunos, velho..
Que isso.. tampouco significa que a criação das mesmas, foi um erro, por terem ganhado o acesso à liberdade de expressão via internet.
Você não falou de 'hamurabi'? Pois então, não dá pra negar que o Felipe usa de certa agressividade pra defender os próprios argumentos. Pois então, ele não podia mesmo esperar muita coisa em troca além de agressividade.
Eu sou fã dele, acho ele maneiro pra caramba, argumentos bons, convincentes e tals. Mas a reação em cadeia não pára gente.. Acho que houve um certo exagero nas comparações aí.. Ou talvez tenha sido essa intenção caricata do post.. rs.
Beijos, e tomara que vc esteja errado, e eu não seja assassinada por um camicase fã de Fiuk futuramente! Oo q

Anônimo disse...

Gênios: Søren Kierkegaard, Nietzsche, Kafka, Aldous Huxley, Asimov, George Orwell, Lord Byron, Frida Kahlo, Santos Dummont, Chaplin, etc. O Felipe é só um homem que parou na adolescência, que xinga (Achando que isso é sinônimo de transgressão. Pfff!) e solta clichês e senso comum. As ideias dele não correspondem aos atos.

Postar um comentário

Marcadores

2010 Adeus Aeroporto Agências Álbuns Ameaça American Idol Aposentadoria Apple Aprovação Argentina Artigos Assassinato Ateismo Ateísmo Avião Avó Balão BBB11 Beatles Bexiga Bicicleta Bike Blogs Bom Senso Brasil Bullying Cagar Regra Cancelamento Carnaval Carro Casamento Cerveja Chile Chris Medina Ciclovia Ciência Cissa Guimarães Clipe Coleções Comportamento Compra Coletiva Congestionamento Conselho Contos Controle Corinthians Cotidiano Crítica Crônica Danilo Gentili Decisão Democracia Desconto Desrespeito Detran Devassa Diagnóstico Dicas Dilma Dinheiro Discussão Divagando Diversos Dor de Cabeça Dorflex Ecochatos Ecologia Economia Educação Educação Financeira Eike Batista Eleição Emprego Enem Engarrafamento Entrevista Enxaqueca Esportes Estatísticas F1 Facepalm Falsa Dicotomia Felicidade Felipe Massa Felipe Neto Fenômeno Fernando Alonso Figurinhas Firework Fiuk Futebol Gay Gente que Hashtag Heartbrake Warfare Home Office Hora do Planeta Inception Inclusão Digital Inclusão Social Infância Internacional Internet iPad IR João Roberto Jogo de Equipe John Mayer Juliana Justin Bieber Katy Perry Kibe Lei Leis Listas Maria Cláudia Medicina Meme Mineradores Modinha Mulheres Mundial Música Natal Nordeste Old On-Line Opções Opinião Orgulho Verde Orkut Palmada Paula Peito Piada Poder de Escolha Política Politicamente Correto Poupança Preço Justo Rafael Mascarenhas Redes Sociais Reencontro Rehab Relacionamentos Religião Resgate Roberta Ronaldo Rotina Sabrina Sato Sandy São Paulo Sapatos Senado Separatismo Serra Sociedade SP Steve Jobs Sucesso Tecnologia TOP10 Trabalho Tráfego Trânsito Troll Twitter União Ventilador Vício Vida Vídeo Videogame Violência Zé Augusto

Arquivo do blog

Online

  ©Cadê meu Dorflex? - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo