domingo, 6 de fevereiro de 2011

É muito despeito!

Como a maioria de vocês deve saber está rolando o BBB11. Talvez a mais chata e mais promíscua de todas as 11 edições. E como não poderia ser diferente, após algumas semanas de programa começam a pipocar as fotos e vídeos 'picantes' do que rola na casa. Nos últimos dias, apareceu uma sequência de imagens mostrando os seios da Paula, a 'gordinha' dessa edição.

Eu não sei se vocês são bem afeiçoados ou privileg
iados fisicamente, mas eu mesmo não sou lá um exemplo de beleza. Digamos que eu não tenho como ameaçar a carreira de modelo do Carlos Casagrande mesmo que ele desfile com 80 anos. Tenho lá minha falta de cabelo que se agrava a cada dia, meu rosto é cheio de marcas de espinhas que pipocavam me deixando com aquele aspecto de chokito e meu nariz é aquela chamada napa, que pode inviabilizar a vida na Terra pela falta de oxigênio. Mas va lá, não sou nenhum embrulho de velocípede e tenho as minhas qualidades.

Aí começou a aparecer gente falando que o peito da Paula é feio. Em grande parte das críticas, o insulto vinha acompanhado de argumentos geniais como o fato dela ser gorda ou ser chata. Então vamos raciocinar como esses arautos da crítica e da estética: se você não for legal, mesmo que o seu peito seja o mais perfeito do planeta, ele será feio. Se você é chata, seu peito é feio. Observem a foto e apontem qualquer defeito que seja na anatomia do peito da Paula:

Pois é, eu não tenho olho biônico tampouco visão além do alcance. Chega a ultrapassar a barreira do ridículo esse preconceito besta com relação a gordinhos. Me diga UM MOTIVO que faça um gordinho ou uma gordinha ser uma pessoa pior, simplesmente pelo peso que mostra na balança. Eu DESAFIO qualquer um a me apontar qualquer que seja o motivo que faça um gordinho ser melhor ou pior.

Ninguém é obrigado a se atrair por gordinhos. E olha que a Paula não é obesa. Ela é o que chamam por aí de gordelícia, apesar de estar um pouco acima do peso, possui corpo firme e pode usar roupas mais ousadas sem qualquer tipo de constrangimento. 110% dos marmanjos que falam que não pegariam a Paula já devem ter PAGO pra pegar coisa MUITO PIOR, ou abocanharam peitos muito mais feios ou beijaram mulheres muito mais chatas do que ela em fim de festa. Isso é puro DESPEITO (com trocadilho, faz favor).

E as mulheres, então? Bem, as mulheres são um caso a parte. Eu conto nos dedos as mulheres que poderiam analisar a Paula do ponto de vista estético. Tá cheio de menina mais bonita fisicamente que a Paula mas que se veste de forma horrenda. Ou mesmo são chatérrimas. Ou mesmo são MAIS FEIAS do que a Paula e estão dizendo "nossa, como o peito dessa gorda é feio".

Uma dica: não é. E feios, bobos, chatos e cara de melão são vocês, que caem como PATINHOS no jogo do Boninho. Tem que ser MUITO ingênuo pra definir o caráter de uma pessoa pelo que ela aparenta ser num reality show tão verdadeiro quanto uma nota de 3 reais.

#porfa né?

P.S.: imagem retirada do twitpic do @vyktorb

17 Comentários:

Lucas A disse...

gostosinha a gordinha até. pow ela é gordela, ainda é palatável.

Dann Carreiro disse...

Gostei do texto! Realmente esse negócio de flar dela ser gordinha perdeu a graça no primeiro dia. Na verdade nem deveria existir, mas dps d dias esses comentários ficam sem nexo!

Aline disse...

Ser gordo ou gorda hoje virou sinônimo de falta de caráter, burrice e feiura, mesmo que vc seja um/uma gordelícia como a Paula ou tenha Doutorado em alguma coisa... Ao menos pra gente mentalmente desafiada (se eu coloco mentally challenged ia ficar difícil pra essas pessoas, né não?) que faz o tipo de associação que você descreveu.

Triste. Mas não me surpreende...

Luilton disse...

Concordo plenamente.
Certa vez falei algo parecido no meu Twitter. http://twitter.com/anonimofamoso/status/24994155931373568

Abraço.

Unknown disse...

Acho que você se esqueceu que o Twitter é o lugar onde só há pessoas bonitas, inteligentes, gostosas, que só vão em lugares caros, lêem os melhores livros e só assistem programas de TV cabeça. Por isso, eles têm o direito de reclamar.
Sou casado com uma gordinha, estamos juntos há mais de 4 anos e tenho o maior orgulho dela. Não trocaria por magrela nenhuma.
Já foi comprovado que pessoas assim são mais felizes, pois não precisam ficar se preocupando em agradar com a sua aparência, portanto usam de sua simpatia para serem agradáveis. E acho que estão totalmente certas em relação a isso, afinal, padrão de beleza é algo que já sabemos que não existe, mas sim é moldado. Já reparou na estatura física das musas da renascença? Não são muito diferentes da Paula.

Vicky disse...

O problema é que as pessoas adoram apontar o dedo e criticar o outro e não se dá ao trabalho de olhar pro próprio umbigo.

A Paula pode não ser uma musa, não ter medidas 60/90/60, mas tem predicados e qualidades suficientes para se tornar uma mulher atraente. E o melhor: ela não se leva a sério. Ela simplesmente sabe q ela pode conseguir o que quiser, independente do peso, corpo ou qualquer outro fator estético. E confesso que eu a admiro MUITO por isso.

As pessoas chamam o outro de gordo como se fosse uma ofensa. Mas ninguém "xinga" uma pessoa em dia com a balança de magro, muito pelo contrário: é sempre visto com elogio, bons olhos.

Mas de uma coisa eu tenho certeza: os mesmos caras que chamam a Paula, Geisy e Preta Gil de gordas são aqueles que acham a Mulher Melancia gostosa. Quer dizer...

Vicky disse...

Esqueci de fazer um PS: vale lembrar que o pessoal que tá chamando a Paula de gorda é aquele que falou mal da Playboy da Cléo Pires e da Trip da Bottan, colocando defeito aonde não tinha.

Ou seja...

Fátima disse...

A maior parte das pessoas não passa de massa de manobra que engole, qual gado de corte, qualquer feno que lhe é entregue. E que tipo de feno estão entregando? Que não basta ter alguém que te ame, te cuide e te respeite; essa pessoa tem de seguir um determinado padrão de beleza (geralmente inalcançável e ilusório)' ainda que aquele que o exige NÃO tenha físico compatível com este mesmo padrão.

Num mundo onde o caráter e a aceitação social são medidos pela quantidade de dinheiro, poderou beleza que você tem, não me surpreendo com comentários deste tipo.

Ainsa que eu corra o risco de estar menoscabando pessoas que nem conheço, arrisco-me a dizer que são eles portadores de anencefalia grave (a mais grave possível, posto que voluntária)' e, pdor isso, são dignos de minha comiseração, não raiva.

Parabéns pels postagem.

Abraços!

Academia Refea Center disse...

Oi, ví seu blog num comentario do @richardplacido e vim ler. PARABÉNS. Concordo com td que vc disse. Pior que os comentários sobre os seios da Paula, foram os que surgiram sobre a fobia de palhaços de uma das participantes.
Abraço. @linoariane

Paulo disse...

Porra, vou fácil nesses peitos. Cadê o louco que reclamou deles?

Miss_Meow disse...

Eu acho a Paula linda e fiquei apaixonada pelos peitos dela!:O E olha que eu nem de meninas gosto!
É só pq a menina tem excesso de gostosura todas as qualidades que ela possui se anulam?

Aposto meu peito esquerdo(que tb não é de se jogar fora) que quem fala que os peitos dela são feios são recalcadas e senhores que preferem sentar na piroca à aproveitar essa bela visão.

Daniela Lopes disse...

Olha, já fui magrinha, ficando até abaixo do meu peso e hoje sou gordinha a ponto de estar "bem" acima do meu peso.
Mas nesses anos todos, entre um processo e outro, mantive os mesmos amigos e posso garantir que embora a aparência tenha mudado, eles garantem que a personalidade é a mesma!

Beleza exterior é tão fútil e descartável que a carreira de uma modelo se acaba aos 29 anos. Rosto bonito e corpo esquelético não te garantem que passará disso.

Vejo muitos comentários sobre essa Paula, mas ignoro totalmente, pq julgar alguém por ser gordo ou magro é tão ridículo qto dizer que não perde um dia do BBB11.

Concordo com o Marcel, não só os seios da Paula são bonitos, como o seu corpo, embora gorda, vista bem certas roupas, posto fora que ela é sensual e atraente, coisa que outras moças "magras" na casa não são!!!

Então, ao invés de julgar pelo o que os olhos vêem, vamos tentar julgar com o que os ouvidos ouvem né!

Bom post!!

Guilherme Lepoli disse...

Não sei se o que vou dizer está diretamente relacionado ao post.

O programa, em si, na minha opinião, é um excremento de conteúdo audio-visual. Tudo bem, televisão tem várias utilidades, tal como entreter, informar, auxiliar no processo educacional e, eu diria infelizmente, transmitir coisas fúteis.

Lembro que apenas assisti alguns minutos da primeira edição do BBB, à onze anos atrás, e a primeira coisa que eu disse foi: WTF!?

Se as pessoas despendessem o tempo que elas dedicam assistindo BBB para assistir algum documentário, melhor, para assistir TV Futura, veríamos um aumento considerável no Q.I da sociedade brasileira.

Novamente, é apenas minha opinião.

----------------------------
http://cafepolemico.org

Anunciação disse...

Ela tem os peitos bonitos e esse pessoal é tudo isso que vc falou.

Cátia Andressa disse...

Fernando Motta [Acho que você se esqueceu que o Twitter é o lugar onde só há pessoas bonitas, inteligentes, gostosas, que só vão em lugares caros, lêem os melhores livros e só assistem programas de TV cabeça. Por isso, eles têm o direito de reclamar.] e Vicky disseram tudo que precisava ser complementado neste post.
Parabéns, Marcel.
:)

Angélica Britto disse...

Realmente! Acho até mais bonito um peito assim, mais natural, do que aqueles siliconados muito artificiais.

Postar um comentário

Marcadores

2010 Adeus Aeroporto Agências Álbuns Ameaça American Idol Aposentadoria Apple Aprovação Argentina Artigos Assassinato Ateismo Ateísmo Avião Avó Balão BBB11 Beatles Bexiga Bicicleta Bike Blogs Bom Senso Brasil Bullying Cagar Regra Cancelamento Carnaval Carro Casamento Cerveja Chile Chris Medina Ciclovia Ciência Cissa Guimarães Clipe Coleções Comportamento Compra Coletiva Congestionamento Conselho Contos Controle Corinthians Cotidiano Crítica Crônica Danilo Gentili Decisão Democracia Desconto Desrespeito Detran Devassa Diagnóstico Dicas Dilma Dinheiro Discussão Divagando Diversos Dor de Cabeça Dorflex Ecochatos Ecologia Economia Educação Educação Financeira Eike Batista Eleição Emprego Enem Engarrafamento Entrevista Enxaqueca Esportes Estatísticas F1 Facepalm Falsa Dicotomia Felicidade Felipe Massa Felipe Neto Fenômeno Fernando Alonso Figurinhas Firework Fiuk Futebol Gay Gente que Hashtag Heartbrake Warfare Home Office Hora do Planeta Inception Inclusão Digital Inclusão Social Infância Internacional Internet iPad IR João Roberto Jogo de Equipe John Mayer Juliana Justin Bieber Katy Perry Kibe Lei Leis Listas Maria Cláudia Medicina Meme Mineradores Modinha Mulheres Mundial Música Natal Nordeste Old On-Line Opções Opinião Orgulho Verde Orkut Palmada Paula Peito Piada Poder de Escolha Política Politicamente Correto Poupança Preço Justo Rafael Mascarenhas Redes Sociais Reencontro Rehab Relacionamentos Religião Resgate Roberta Ronaldo Rotina Sabrina Sato Sandy São Paulo Sapatos Senado Separatismo Serra Sociedade SP Steve Jobs Sucesso Tecnologia TOP10 Trabalho Tráfego Trânsito Troll Twitter União Ventilador Vício Vida Vídeo Videogame Violência Zé Augusto

Arquivo do blog

Online

  ©Cadê meu Dorflex? - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo